A irmã Kristen M. Oaks é esposa do presidente Dallin H. Oaks. Eles se casaram em 25 de agosto de 2000, no Templo de Salt Lake. A irmã Oaks é uma mulher inspiradora que tem levado uma vida centrada em Cristo. A seguir, estão oito fatos interessantes sobre ela.

1. Ela é de Salt Lake City, Utah, e foi batizada aos 10 anos

No podcast Church News, ela contou:

“Venho de uma família maravilhosa. … Não consigo expressar o quanto meus pais foram bons para mim, ou como me trataram bem. Mas eles não eram ativos n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e eu precisei insistir para ser batizada. … Meus pais permitiam que fôssemos à Igreja, meu pai ia aos eventos de pais e filhas, mas eu nunca recebi uma bênção paterna. Às vezes abençoávamos a comida, mas… não orávamos juntos todas as noites como família. Eu não ouvia os testemunhos das pessoas, e não líamos as escrituras juntos. … Sei como é doloroso não ter [o evangelho] em sua vida.”

2. Ela é altamente instruída

A irmã Oaks possui bacharelado em Inglês e mestrado em Educação Especial, ambos pela Universidade de Utah, além de um doutorado em Currículo e Instrução pela Universidade Brigham Young.
Sobre seus estudos, ela escreveu:

“Amei cada minuto de aprendizado e descobri não apenas novas ideias, mas também minhas próprias capacidades.”

3. Serviu missão no Japão aos 26 anos

Ela serviu como missionária em Sendai, Japão, e escreveu sobre essa experiência:

“Aprendi uma nova profundidade de compromisso com o Pai Celestial. Aprendi a persistir — batendo de porta em porta em meio a monções, comendo pele de frango e algas, e ouvindo pessoas dizerem, olhando diretamente para mim, que ninguém estava em casa. As verdades do evangelho se tornaram mais reais à medida que as declarei a outros. As verdades realmente se destilam sobre nós, gota a gota. Até hoje, sempre que caminho por uma rua movimentada, olho para as pessoas e penso em como o evangelho poderia abençoar suas vidas — e sinto vontade de contar a todos sobre sua veracidade. Aquela missão lançou as bases para a minha vida.”

4. Ela trabalhou com educação e alfabetização no mundo todo

A irmã Oaks atuou como consultora na maior editora privada dos Estados Unidos, viajando amplamente para treinar professores sobre ensino da leitura. Sobre seu trabalho, ela disse:

“Para mim, ensinar leitura e fazer trabalho missionário estão em um mesmo nível, porque ambos abrem um mundo lindo de possibilidades e compreensão para aqueles que ensinamos.”

Sister Kristen M. Oaks e o presidente Oaks.

5. Ela teve fé para mudar de vida — e foi assim que conheceu o presidente Oaks

Após anos viajando como consultora, ela começou a sentir que sua vida estava desequilibrada. Queria passar mais tempo perto da família em Utah.

“A maior parte da minha vida, energia e tempo estava indo para o trabalho”, contou ela no livro In the Hands of the Lord: The Life of Dallin H. Oaks. Buscando orientação, pediu uma bênção ao bispo. No livro, é relatado que ele disse:

“Se você não deixar seu emprego, terá suas bênçãos na eternidade, mas não nesta vida.”

Ela escreveu:

“Quando ouvi essas palavras, senti que eram verdadeiras. Eu precisava parar de viajar e encontrar um trabalho em casa. Para uma mulher solteira, abrir mão da segurança financeira não é fácil. Eu não tinha outro emprego à vista. Tive que agir com fé e pedir demissão.”

Pouco tempo depois de renunciar e voltar para casa, o élder M. Russell Ballard a apresentou em um encontro com o presidente Oaks — e o resto é história.

6. Casou-se aos 53 anos

O presidente e a irmã Oaks se casaram quando ela estava com quase 53 anos. Foi o primeiro casamento dela e o segundo dele, a primeira esposa de Dallin H. Oaks, June Dixon Oaks, faleceu em 1998 após lutar contra o câncer.

7. Morou nas Filipinas em uma designação especial da Igreja

De 2002 a 2004, o casal viveu nas Filipinas em uma designação especial para “estabelecer a Igreja” no país.

“Eu teria ficado feliz em permanecer muitos anos mais”, contou ela ao Church News. Em outra entrevista, ela acrescentou que os santos filipinos não poderiam ter sido “mais receptivos e calorosos”. “Fico emocionada até hoje, porque o povo foi tão bom conosco”, disse.

8. É autora de livros inspiradores para crianças e adultos

A irmã Oaks escreveu vários livros infantis, como The Testimony Glove e My Home Can Be a Holy Place.
Sobre o último, ela disse à LDS Living:

“Desejo muito que os jovens pais em Sião preparem e protejam seus preciosos filhos, o futuro de nossa Igreja. Espero que as pessoas percebam que (1) com pequenos e consistentes atos sagrados podemos criar um santuário para nossa família, e (2) que as crianças — quando devidamente ensinadas — têm uma capacidade magnífica de ajudar a tornar seus lares sagrados.”

Ela também é autora de livros voltados para adultos, incluindo A Single Voice.

Fonte: LDS Living

Ver também: