fbpx

4 verdades sobre amor e casamento pela Irmã Wendy Nelson

Em um devocional mundial para jovens adultos solteiros, a irmã Wendy Nelson compartilhou uma poderosa mensagem sobre amor e casamento.

Você certamente se perguntará: “Será que essa é a resposta que eu estava esperando?”, “Será que finalmente receberei ajuda celestial para encontrar meu/minha companheir@ etern@?”.

Bem, você está no lugar certo!

Em apenas alguns minutos, a irmã Nelson compartilhou 4 verdades que você precisa ouvir sobre amor e casamento.

Pronto?

Vamos lá!

Verdade 1: casamento, um componente insubstituível

“As verdades sobre o amor e o casamento vêm para nós de nosso Pai Celestial. Ele decretou que o casamento é um componente insubstituível de Seu plano de felicidade. O Espírito é o mensageiro dessas verdades. Eu os exorto a buscar entendê-las.”.

As mentiras sobre o amor e o casamento que se originam no mundo são perpetuadas por Satanás e seus servos.

O adversário se alegra sempre que persuade uma vítima a aceitar qualquer tipo de coisa que contamina ou degrada o verdadeiro significado do amor e do casamento.

A irmã Nelson declarou com firmeza “a verdade é a verdade, e mentiras são mentiras, e nenhum marketing, nenhuma campanha ou defesa engenhosos podem mudar isso”.

Como filhos de um rei Eterno, sabemos qual é o nosso destino e que não estamos aqui na terra para namoros passageiros ou relacionamentos fugazes.

Verdade 2: a pureza pessoal é a chave para o amor verdadeiro

amor o ilusión

“A pureza pessoal é a chave para o amor verdadeiro. Quanto mais puros forem seus pensamentos e sentimentos, suas palavras e ações, maior será sua capacidade de dar e de receber o amor verdadeiro”.

A irmã Nelson convida todos para que possam tomar para si a experiência de suas palavras ao escolher aumentar sua pureza pessoal:

  • Ter um tempo para ouvir depois de nos dirigirmos ao nosso Pai Celestial em oração
  • Procurar respostas a perguntas enquanto estudamos as escrituras
  • Evitar qualquer coisa que possa ferir nosso espírito
  • Fazer o trabalho por algum antepassado no templo

Então, qual é a melhor maneira de se preparar para o amor verdadeiro?

“Façam o que for preciso para manter puros [seus] pensamentos, sentimentos, suas palavras e ações”.

Uma chave para isso, disse a irmã Nelson, é o Espírito Santo. Convide-O para sua vida, para guiar seu caminho e seu ser. Ele aumentará sua capacidade de receber revelação pessoal, o que fará com que você tenha mais esperança para seu futuro e para seu casamento.

Uma dica adicional: fique longe da pornografia!

E se você já foi vítima dela, fale com seu bispo! Seu caminho para a liberdade (o arrependimento) está a uma ligação (ou mensagem) de distância. Mais uma vez, fale com o seu bispo.

Agora, prepare-se para a verdade número 3…

Verdade 3: Uma expressão de amor

“Como parte importante de sua expressão de amor, o Senhor quer que o marido e a mulher partilhem das maravilhas e das alegrias da intimidade conjugal”.

A intimidade no casamento é ordenada por Deus. A irmã Nelson expressou que tal expressão de amor “aproxima o marido e a mulher um do outro e do Senhor”.

Além disso, ressaltou que, ao contrário do mundo,”a verdadeira intimidade conjugal envolve a plenitude da alma de cada cônjuge”.

A união da alma da qual a irmã Nelson fala, não é apenas uma união de corpos, é uma união de todos os aspectos da vida de um casal.

Marido e mulher que oram, crescem, divertem-se, esforçam-se e aproveitam a vida juntos, se edificam, se elevam mutuamente e se ajudam para alcançar seu propósito divino.

Tal abordagem não deve ser deturpada, nem substituída pelos ideais ou experiências do mundo.

Como você pode se preparar para tal intimidade?

A resposta é muito simples!

“Você precisará viver em retidão de modo que o Espírito possa ser seu companheiro e de seu [futuro] cônjuge.”

Isso nos leva à verdade número 4.

Verdade 4: A companhia do Espírito Santo

“Para a verdadeira intimidade conjugal existir, o Espírito Santo precisa estar envolvido. É simplesmente impossível ter o tipo de experiências íntimas que existem dentro do casamento estando fora do casamento, porque o Espírito não estará presente.”.

A irmã Nelson fez referência a um dos ensinamentos do Élder Parley P. Pratt, que o Espírito Santo tem a capacidade de aumentar, ampliar, expandir e purificar “todas as paixões e afeições naturais”.

Isso significa que pode “purificar [seus] sentimentos”. Tudo o que convida o Espírito para sua vida e para seu casamento aumentará sua “capacidade de vivenciar a intimidade conjugal”.

matrimonio

Mas há um aviso!

Qualquer coisa que ofenda o Espírito diminuirá sua capacidade de ser uno juntamente com seu cônjuge.

Isso inclui coisas como raiva, luxúria, rancor, contenda, imoralidade e pecados dos quais não houve arrependimento.

Quanto mais você se esforça para ser como Cristo, para ser puro como Ele – mesmo que custe muito caro, – mais maravilhosa será a intimidade conjugal.

Viver as 4 verdades

cansancio desgaste espiritual

Finalmente, a irmã Nelson expressou a importância de escolher viver de acordo com essas quatro verdades.

“Meus queridos irmãos e irmãs, a quem amamos, se vocês aplicarem de modo intencional essas quatro verdades, tenho confiança de que edificarão um casamento feliz que susterá e consolará vocês para sempre. Um casamento que permitirá que vocês sejam muito mais do que jamais seriam por si mesmos”.

Mesmo que procurar alguém com quem um dia queremos nos casar não seja sempre fácil, construir e fortalecer um casamento também não é. Devemos lembrar que todos os nossos esforços valem a pena e é isso que realmente importa.

Wendy Nelson testimonio

Sejamos o tipo de pessoa que esperamos que noss@ companheir@ etern@ seja.

“Testifico que o casamento é um dos grandes privilégios que Deus deu aos Seus filhos, que o casamento pode ser a fonte de incomparável alegria, e que a pureza pessoal é a chave para essa alegria.”

Fonte: churchofjesuschrist.org

Relacionado:

3 pedidos fofos de casamento dos profetas

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *