fbpx

[Vídeo] O que é a Investidura do Templo?

Casal dentro de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão aos tempos para participar de cerimônias sagradas. Conheça a investidura do templo:

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão aos templos para participar de cerimônias sagradas chamadas “ordenanças”.

Uma dessas ordenanças é chamada Investidura do Templo. A palavra investidura significa “dádiva”. Neste contexto, bênçãos tais como: mais conhecimento dos propósitos de Deus, orientação mais clara para servir aos outros e poder para fazer tudo o que Deus quer que façamos.

A cerimônia da investidura aumenta nosso entendimento do amor que o Pai Celestial tem por todos os Seus filhos. Durante a cerimônia, o Seu plano para nossa felicidade é apresentado, incluindo: a criação do mundo, a Queda de Adão e Eva e o papel central de Jesus Cristo em nossa vida.

A investidura é cheia de simbolismos, por exemplo:

Em todas as cerimônias do templo, todos  vestem roupas brancas, que representam pureza e igualdade diante de Deus. Rituais simples relacionados aos ensinamentos de Jesus Cristo também fazem parte da cerimônia.

Durante a investidura, os participantes passam de uma sala para outra, simbolizando nosso progresso no plano de Deus.

Como parte da cerimônia, somos convidados a fazer promessas solenes com o Senhor chamadas “convênios.”

Eles incluem: obedecer os mandamentos de Deus, viver o evangelho de Jesus Cristo, ser moralmente puro e dedicar nosso tempo e talentos para o serviço de Deus.

Em contrapartida, Deus promete bênçãos maravilhosas nesta vida e a oportunidade de voltar a viver com Ele depois desta vida.

No fim da cerimônia, os participantes entram na sala celestial que reflete a beleza e paz dos céus e a presença de Deus.

É um lugar para ponderar, encontrar esperança e buscar orientação divina. 

A investidura do templo afirma que todas as pessoas são filhas de um Deus amoroso e que Ele quer que sejamos felizes agora e para sempre.

Relacionado:

[Vídeo] O que é o batismo pelos mortos?

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *