[Vídeo] O que é o batismo pelos mortos?

Fonte batismal de um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são lugares sagrados. Entenda o que é o batismo pelos mortos:

Jesus demonstrou Seu comprometimento de obedecer a todos os mandamentos de Deus quando foi batizado.

Mais tarde, Ele ensinou que o batismo é necessário para entrar no reino dos céus. Mas e as pessoas que morreram sem ser batizadas ou sem saber nada sobre Jesus? Como elas podem ser salvas?

Felizmente, Deus é amoroso e providenciou uma maneira para que todos recebam Suas bênçãos, até mesmo depois da morte.

Nos templos, os batismos e outras ordenanças são feitas em favor daqueles que morreram sem a oportunidade de fazê-las.

O apóstolo Paulo falou sobre o batismo pelos mortos na Bíblia e os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continuam essa mesma prática nos templos atualmente.

Funciona do seguinte modo: pesquisamos nossa história da família para encontrar os nomes das pessoas que morreram sem ser batizadas, depois somos batizados no lugar e a favor desses antepassados no templo.

Este serviço pelos outros é oferecido com amor, e por acreditarmos na vida após a morte, também acreditamos que todos os que morreram sabem das ordenanças feitas e podem escolher se as aceitam ou não.

O batismo pelos mortos é uma oportunidade de lembrarmo-nos de outras pessoas e servi-las. Recebemos ajuda para a entender e conhecer melhor o Salvador ao fazer pelos outros o que eles não podem fazer por si mesmos.

Relacionado:

[Vídeo] Posso entrar em um templo santo dos últimos dias?

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *