Fonte: Sala de Imprensa Mórmon

padre

O objetivo das vestimentas religiosas é: conectar quem crê ao objeto de sua devoção de maneira mais pessoal.

Desde os tempos antigos, homens e mulheres têm adotado a música sacra, diferentes formas de oração, vestes religiosas cheias de simbolismo, gestos e rituais para expressar seus sentimentos mais íntimos de devoção a Deus.

A variedade destas formas de expressão é tão grande e diversa como a família humana. No entanto, todos têm o mesmo objetivo final: para conectar quem crê ao objeto de sua devoção de maneira mais pessoal – para nos aproximar de Deus.

monge

Muitas religiões tem vestimentas para adoração, como os monges, os padres, os muçulmanos, os judeus e os mórmons.

Para aqueles que estão distantes de uma fé pessoal, os rituais e vestimentas podem não parecer familiares.Mas, para aqueles que participam, elas podem despertar os sentimento mais profundos da alma, motivá-los a fazer o bem e até traçar o curso de uma vida inteira de serviço.

O hábito da freita.A batina do padre.O xale de oração judaico.O solidéu do mulçumano.As túnicas cor de açafrão do monge budista.Todos fazem parte de uma rica tapeçaria de devoção humana a Deus.

Nem todas as roupas religiosas estão à vista do público.Algumas são vistas apenas em lugares de adoração.As roupas do templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecidas como túnicas do Santo Sacerdócio são vestidas apenas dentro dos templos mórmons e reservadas para os mais altos sacramentos da fé.

Jesus e Maria Madalena

O branco simboliza a pureza.Vestes diferentes do Garment do Templo são usadas nos maiores sacramentos da fé, dentro dos Templos.

O branco simboliza a pureza.Não há insígnia ou ranking.O mais alto apóstolo e o mais novo membro são indistinguíveis quando vestidos da mesma forma.Homens e mulheres vestem roupas similares.As vestimentas simples combinam simbolismo religioso com os ecos da antiguidade refletidos nos antigos escritos do Livro de Êxodo.

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não há roupas religiosas externas nos serviços regulares de adoração.

Jesus Segunda Vinda

Os Garments do Templo representam o aspecto sagrado e pessoal de sua relação com Deus e seu compromisso de viver honrosamente.

Entretanto, muitos Santos dos Últimos Dias fiéis vestem uma roupa por baixo das roupas que tem um profundo significado religioso.Similar em design às roupas de baixo modestas, é composta de duas peças e é geralmente chamada de o “garment do templo”.

Algumas pessoas incorretamente se referem às roupas do Templo como mágicas ou “roupas de baixo mágicas.” Essas palavras não só são inapropriadas mas também ofensivas aos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.Não há nada de mágico ou místico nas roupas do Templo, e os membros da Igreja pedem o mesmo nível de respeito e sensibilidade que seria dado à qualquer outra fé por pessoas de boa vontade.

As roupas do Templo são vestidas por membros adultos da Igreja que fazem promessas sagradas de fidelidade aos mandamentos de Deus e ao Evangelho de Jesus Cristo nos templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Aos membros da Igreja, a roupa do Templo, vestida por baixo das roupas normais, juntas com as vestes simbólicas usadas durante a adoração no Templo, representam o aspecto sagrado e pessoal de sua relação com Deus e seu compromisso de viver bem, de viver de forma honrada.

O passado histórico dos Garments do Templo

Escrituras Bíblicas contém muitas referências sobre vestir uma vestimenta especial.No Velho Testamento os Israelitas foram especificamente instruídos a tornar suas vestimentas um lembrete pessoal dos convênios com Deus.(Ver em Números 15:37-41).De fato, para alguns, vestimentas religiosas sempre foram uma parte importante da adoração no dia-a-dia.

Como a mídia deve falar sobre os Garments do Templo?

Devido a natureza pessoal e religiosa do garment do Templo, a Igreja pede que toda mídia fale sobre este assunto com respeito, tratando os Garments do Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como ela deveria tratar as vestimentas sagradas de outra fé.Ridicularizar as rupas sagradas é altamente ofensivo para os Santos dos Últimos Dias.

Confira o vídeo que a Igreja divulgou em Agosto de 2014 sobre os Garments do Templo:

Fontes: Sala de Imprensa Mórmon e Mormon Newsroom.