A partir de domingo, 19 de maio, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedicará cinco templos em quatro semanas. As dedicações vão começar com o Élder Gerrit W. Gong, do Quórum dos Doze Apóstolos, que vai dedicar o Templo de Puebla México.

Nos domingos subsequentes, mais quatro templos serão dedicados nesse meio tempo:
2 de junho – Templo de Taylorsville Utah, será dedicado pelo Élder Gong
9 de junho – Templo de Cobán Guatemala pelo Élder Dale G. Renlund
16 de junho – Templo de Salta Argentina terá sua dedicação realizada pelo Élder D. Todd Christofferson e o Templo de Layton Utah, pelo Élder David A. Bednar.
Igualmente, essa sequência de cinco dedicações lembra um padrão semelhante ocorrido no outono de 2023, quando a Igreja dedicou cinco templos em apenas três semanas.

Templos dedicados
Anteriormente, os Templos de Brasília Brasil, Bentonville Arkansas e Moses Lake Washington, tiveram sua dedicação realizada em 17 de setembro, seguidos pelos Templos de McAllen Texas, e Feather River Califórnia, três semanas depois.
Notavelmente, essa intensa programação incluiu seis dedicações em um período de 36 dias, cada uma feita por diferentes Apóstolos.

Em geral, o ritmo acelerado desses eventos remete ao ano 2000, um período notável quando os líderes da Igreja, incluindo o Presidente Gordon B. Hinckley, tinham como objetivo alcançar 100 templos dedicados até o final do século.
Em abril de 2000, a dedicação de seis templos ocorreu em um mês. Da mesma forma, isso incluiu uma série de dedicações começando com o Templo de Palmyra Nova York, em 6 de abril e terminando com o Templo de Cochabamba Bolívia, em 30 de abril.

Dois meses depois, ocorreu a dedicação de outros seis templos em apenas 15 dias. O Presidente Hinckley e outros líderes dedicaram templos em Montreal, San José, Fukuoka, Adelaide, Melbourne e Suva em um turbilhão de atividades que mostraram a rápida expansão da Igreja com o propósito de fornecer edifícios sagrados para adoração em todo o mundo.
Em resumo, podemos esperar mais dedicações de templos em todo o mundo e em um curto espaço de tempo. Esse é o resultado do crescimento contínuo da Igreja de Jesus Cristo e, eventualmente, a importância atribuída à adoração no templo.
Fonte: Church News
Veja também:
- Casa aberta e dedicação do Templo de Salvador
- Meu lar pode ser dedicado como uma “casa do Senhor”?
- O poder de transformação, pertencimento e alívio dos convênios