fbpx

Como foi a cerimônia de abertura de terra do Templo de Burley Idaho

O Templo Burley Idaho de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve sua cerimônia de abertura de terra no dia 4 de junho de 2022. O Élder Brent H. Nielson, da Presidência dos Setenta, presidiu a cerimônia.

“Ao abrirmos simbolicamente este terreno hoje para iniciar a construção deste templo, que cada um de nós, simbolicamente, volte nossos corações para nosso Pai Celestial e que Ele saiba de nossa gratidão por um templo chegar até esta comunidade”, disse o Élder Nielson em seus comentários iniciais.

O Élder Nielson também comentou sobre o privilégio de dedicar um templo na cidade onde nasceu e foi criado.

“Foi a apenas algumas centenas de metros daqui onde aprendi… amei e aproveitei a vida e a maravilhosa abundância que o Senhor abençoou a todos os que residem neste belo vale”, disse ele.

O Templo Burley Idaho foi anunciado em abril de 2020 pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

Os planos são para um templo de dois andares de aproximadamente 3500 metros quadrados. E será construído em um local de 10,1 acres localizado em 40 South e 150 East.

“Quando o solo é transformado e as sementes são semeadas, uma colheita abundante é sempre esperada”, disse o Élder Nielson na oração dedicatória. “Ao transformar este solo, oramos por uma colheita eterna enquanto uma casa do Senhor, um templo sagrado, se ergue do chão deste lugar.”

“Na Igreja de Jesus Cristo, todos os caminhos levam ao templo. Uma vez lá, todos os sinais apontam para Jesus Cristo”, disse o Élder Nielson.

A participação na cerimônia de inauguração foi apenas por convite, enquanto outros no distrito do templo assistiram por meio de uma transmissão.

O Newsroom publicará a transmissão nos próximos dias. Idaho é o lar de mais de 470 mil santos dos últimos dias em mais de 1200 congregações. O Templo de Burley Idaho se juntará a outros oito templos em operação, em construção ou anunciados no estado de Idaho.

Esses templos estão em Boise, Idaho Falls, Meridian, Montpelier, Pocatello, Rexburg (Templo de Rexburg Idaho e Templo de Rexburg Idaho Norte) e Twin Falls.

A casa do Senhor

Renderização do Templo de Burley Idaho

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Cada templo é considerado uma “casa do Senhor” onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir seus semelhantes.

Veja também: Casa aberta e dedicação | Templo de Tóquio Japão abre para visitação pública

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *