fbpx

Casa aberta e dedicação | Templo de Tóquio Japão abre para visitação pública

O Templo de Tóquio Japão abre suas portas ao público pela segunda vez em sua história.

“Esta é uma oportunidade especial para vir e ver o templo na maravilhosa cidade de Tóquio”, disse o Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos. “É um lugar sagrado para nós, porque o consideramos a ‘casa do Senhor'”.

Um dia para a imprensa deu início aos eventos abertos para convidados na segunda-feira, 30 de maio, em Tóquio.

“Poder participar com nossos amigos na casa aberta do templo e da rededicação é apenas uma maior bênção”, disse o Élder Stevenson, que está em Tóquio para receber os convidados durante a primeira semana da casa aberta.

O Élder Stevenson apontou para o valor compartilhado que os santos dos últimos dias e os japoneses colocam em templos e santuários.

“Os templos são uma parte tão importante da cultura no Japão. Eu admiro como os japoneses são pessoas que vão ao templo. Dias importantes em suas vidas são celebrados visitando um templo ou santuário”, disse o Élder Stevenson.

“Tem uma semelhança impressionante com o que nós, como santos dos últimos dias, consideramos um de nossos ritos e costumes sagrados de ir ao templo. “

A visitação pública começa sexta-feira, 3 de junho, e vai até sábado, 18 de junho, exceto pelos domingos, 5 e 12 de junho.

O Templo de Tóquio Japão será rededicado no domingo, 3 de julho de 2022 em três sessões às 9h, 12h e 15h. Um devocional para os jovens está programado para sábado, 2 de julho.

O Presidente Henry B. Eyring da Primeira Presidência presidirá a rededicação. As três sessões de rededicação e o devocional para os jovens serão transmitidos nas capelas localizadas no distrito do Templo de Tóquio Japão.

O Japão abriga mais de 130 mil membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em aproximadamente 260 congregações.

No total, quatro templos estão atualmente em operação ou em construção no Japão. Há um templo em funcionamento em Fukuoka e outro em Sapporo. Um quarto templo está em construção em Okinawa.

Veja também: Os erros e milagres por trás dessa nova pintura da Segunda Vinda

Renovação do Templo de Tóquio

O Templo de Tóquio Japão fechou em 29 de setembro de 2017 para passar por extensas reformas.

Foram feitas atualizações nos sistemas de água e energia elétrica do templo para eficiência energética.

Um anexo de quatro andares foi adicionado ao templo e abriga um centro de visitantes, uma capela, escritórios de área e missão e um centro de história da família.

Aqueles que visitaram o templo antes de seu fechamento notarão a maior melhoria na área do Batistério.

“A pia batismal no andar de baixo costumava ser um espaço tão pequeno, especialmente na capela. Tornando-se facilmente congestionado, dificultando a manutenção de um espírito de reverência. Agora temos uma capela espaçosa em frente à fonte batismal. Isso traz reverência e uma sensação boa”, disse Takashi Wada, Presidente da Área Ásia Norte.

Várias melhorias são evidentes no terreno do templo. Embora limitado em tamanho, o terreno foi otimizado com novo paisagismo em toda a propriedade. Uma parede foi removida para criar um espaço aberto que complementa a vegetação do Parque Memorial Arisugawa-no-miya nas proximidades.

Dentro do templo, móveis e características refletem o estilo japonês de Shibui – uma sensação de elegância simples – para criar um sentimento de reverência.

Novas luminárias são inspiradas nas tradicionais lanternas Shoji, com vidro que se parece com papel de arroz. À medida que as salas progridem em importância, as luminárias ficam mais ornamentadas e incluem cristais nas salas de Ordenança.

Os padrões tradicionais de quimono inspiraram os elegantes designs de tapetes em vários ambientes, incluindo a sala das noivas.

História do Templo de Tóquio

Em 1980, o Templo de Tóquio Japão tornou-se o primeiro templo construído na Ásia.

Os planos para construir o templo foram anunciados por Spencer W. Kimball, Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a milhares de santos dos últimos dias reunidos na Arena Nappon Budokan para uma conferência na área em 9 de agosto de 1975.

A congregação explodiu em aplausos espontâneos antes que o Presidente Kimball e seu tradutor terminassem o anúncio.

O Presidente Kimball esteve presente para a dedicação original do templo. O templo foi o 18º templo construído pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Templo Tóquio Japão ficará aberto por um tempo limitado para visitação pública. Todos são bem-vindos para visitar este espaço sagrado de adoração.

A santidade dos templos

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas ou capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Cada templo é considerado uma “casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio de cerimônias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para a eternidade, e batismos por procuração em nome de antepassados ​​falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados em vida.

Para mais informações ou para fazer uma reserva para visitar o templo, visite tokyojapantemple.jp.

O vídeo abaixo contém uma entrevista com o Élder Stevenson em japonês sobre o Templo de Tóquio e é possível ver algumas imagens interiores e exteriores do templo. Confira:

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *