A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou informações sobre a data da abertura de terra do Templo de Salta Argentina.

A abertura de terra acontecerá no sábado, 15 de agosto de 2020. O Élder Benjamín De Hoyos, Presidente da Área América do Sul Sul irá presidir ao evento.

O evento seguirá as diretrizes de distanciamento social local devido às atuais restrições por conta da COVID-19. A participação no evento será apenas por convite. A abertura de terra será transmitida para as capelas no distrito do templo.

O Templo de Salta Argentina foi anunciado em abril de 2018, pelo presidente da Igreja, Russell M. Nelson, e será o terceiro templo na Argentina, os outros dois são o Templo de Buenos Aires Argentina, dedicado em 1986, e o Templo de Córdoba Argentina, dedicado em 2015.

O novo templo servirá aos Santos dos Últimos Dias que vivem ao noroeste da Argentina. Há mais de 470 mil Santos dos Últimos Dias no país sul-americano que possui mais de 40 milhões de habitantes.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são considerados como “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir Jesus Cristo e servir aos seus semelhantes.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Cresce o número de templos sem uma estátua do Anjo Morôni