fbpx

A Igreja de Jesus Cristo compartilha atualizações sobre a saúde do Élder Holland

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou a seguinte declaração nesta quinta-feira (6):

Como anunciado no último final de semana, o Élder Jeffrey R. Holland não participou da conferência geral porque ele e a Sister Patricia Holland estão sofrendo com os efeitos da Covid.

O Élder Holland também começou recentemente a fazer hemodiálise por conta de um problema nos rins. Consequentemente, a Primeira Presidência o dispensou de todas as designações da Igreja e reuniões por pelo menos dois meses para permitir que os tratamentos médicos, assim com sua recuperação, tenham efeito completo.

O Élder e a Sister Holland compartilharam que são muito gratos por todas as orações e pelo grande apoio que estão recebendo durante este momento.

Que possamos incluir o Élder Holland e a Sister Holland em nossas orações.

E enquanto esperamos ouvi-lo discursar novamente, podemos relembrar suas palavras na conferência geral de abril de 2009, quando falou sobre a Páscoa:

“Irmãos e irmãs, um dos grandes consolos desta época de Páscoa é que, por ter Jesus trilhado esse caminho tão longo e solitário completamente sozinho, nós não temos de fazer isso. Sua jornada solitária proporcionou-nos uma grande companhia para nossa curta versão da trilha: o misericordioso carinho de nosso Pai Celestial, a fiel companhia de Seu Amado Filho, o consumado dom do Espírito Santo, anjos do céu, familiares nos dois lados do véu, profetas e apóstolos, professores, líderes e amigos.

Todos esses e outros nos foram dados por companhia durante nossa jornada mortal graças à Expiação de Jesus Cristo e à Restauração do Seu evangelho. Proclamada do cume do Calvário, soa a verdade que afirma que nunca estaremos sós ou desassistidos, mesmo que às vezes nos sintamos assim. Em verdade, o Redentor de todos nós disse: “Não vos deixarei órfãos; [Meu Pai e eu voltaremos] para vós(…) e faremos [morada em vós]”.

Rogo ainda nesta época da Páscoa, que as cenas do sacrifício solitário de Cristo, entrelaçadas com momentos de negação, abandono e, pelo menos uma vez, de inequívoca traição, nunca precisem ser reencenadas por nós.

Uma vez, Ele caminhou sozinho. Rogo para que Ele nunca tenha de confrontar o pecado sem nossa ajuda e auxílio; que nunca encontre somente espectadores insensíveis quando Ele olhar para vocês e para mim, ao longo de Sua Via Dolorosa nos dias atuais.

Ao aproximar-se essa santa semana — a quinta-feira santa com o Cordeiro Pascal, a sexta-feira da Expiação com sua cruz, o domingo da Ressurreição com sua tumba vazia — declaremo-nos mais decisivamente discípulos do Senhor Jesus Cristo, não em palavras, não apenas em tempos amenos, mas em atos, em coragem e em fé, inclusive quando a trilha for solitária e a cruz, difícil de suportar.

Nesta semana de Páscoa — e sempre — que estejamos ao lado de Jesus Cristo “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que [nos encontremos], mesmo até a morte”, porque, seguramente, foi dessa maneira que Ele nos defendeu, sim, até a morte, até quando teve de ficar inteira e completamente só.

Fonte: Newsroom

Também pode ser interessante:

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *