fbpx

Presidente Russell M. Nelson: “Podemos fazer melhor e ser melhores”

Pontos abordados:

  1.    Quando Jesus pede que alguém “arrependa-se”, Ele está convidando a fazer uma mudança de espírito, bem como o modo de amar, pensar, servir, passar o tempo, tratar o cônjuge, ensinar os filhos a cuidar do corpo e da saúde.
  2.    O Senhor não espera perfeição, mas sim uma progressão de tornar-se cada vez mais puro.
  3.    O Senhor precisa de homens que coloquem o bem-estar dos outros à sua frente, que trabalhem para ouvir claramente a voz do Espírito, que guardam os convênios, que são sexualmente puros, que estão ansiosos para se arrepender e que têm zelo para servir.

Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Resumo do discurso:

“Quando Jesus pede que você e eu nos ‘arrependamos’, Ele está nos convidando a mudar nossa mente, nosso conhecimento, nosso espírito — até a maneira como respiramos. Ele está pedindo que mudemos a maneira como amamos, pensamos, servimos, passamos nosso tempo, tratamos nossa esposa, ensinamos nossos filhos e até cuidamos de nosso corpo.”

O arrependimento diário é o caminho para a pureza, e a pureza pessoal pode ser uma ferramenta poderosa nas mãos de Deus.

“Se você está diligentemente percorrendo longo do caminho do convênio, escorregou ou saiu do caminho do convênio ou nem consegue ver o caminho de onde está agora, eu suplico que você se arrependa. Vivencie o fortalecimento do poder do arrependimento diário — de fazer e ser um pouco melhor a cada dia.”

Os irmãos devem procurar e compreender em espírito de oração o que está impedindo seu arrependimento. “Identifique o que o impede de se arrepender. E então mude! Arrependa-se! Todos nós podemos fazer melhor e ser melhores do que nunca.

O Senhor precisa de homens que coloquem o bem-estar dos outros à frente do seu, que ouçam claramente a voz do Espírito, que são sexualmente puros, que estão ansiosos para se arrepender e que têm um zelo para servir.

“Eu os abençoo para que se tornem esses homens. Abençoo-vos com a coragem de arrepender-nos diariamente e aprender a exercer o pleno poder do sacerdócio. Abençoo-vos para comunicar o amor do Salvador à vossa esposa, aos vossos filhos e a todos os que vos conhecem. Eu os abençoo para fazer melhor e para ser melhores. E abençoo-vos para que, ao fazerem estes esforços, vivenciem milagres na vossa vida.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Dieter F. Uchtdorf: “Trabalho Missionário — Compartilhar o que está no coração”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *