fbpx

Presidente Henry B. Eyring: “Um lar onde o Espírito do Senhor habita”

Estudar Conferência Geral, o domingo, ensino

Pontos abordados:

  1.    Edificar a fé em Jesus Cristo é o início de reverter qualquer declínio espiritual nas famílias e nos lares.
  2.    A oração, o arrependimento, o cultivo do espírito missionário e a visita ao templo são todas maneiras de sentir — e manter — o espírito no lar.
  3.    Os pais na Igreja foram abençoados com um currículo inspirado para famílias e indivíduos. Ao usá-lo, eles construirão sua fé e a fé de seus filhos.

Resumo do discurso:

Em 6 de abril de 1830, na casa da família Whitmer, em Fayette, Nova York, o profeta Joseph Smith organizou oficialmente a Igreja restaurada sob a direção do Senhor. O evento reuniu um pequeno grupo de pessoas na casa onde sentiram o Espírito Santo e estavam em um “lugar sagrado”.

“Esse sentimento miraculoso é o que todos nós queremos em nosso lar. O meu propósito hoje é ensinar o que sei sobre como podemos qualificar-nos para esse sentimento com mais frequência e convidá-lo a durar mais tempo em nossa família. Como vocês sabem por experiência própria, isso não é fácil de fazer.”

A contenda, o orgulho e o pecado têm de ser mantidos à distância. Mesmo as pessoas boas por vezes enfrentam um declínio espiritual se não protegerem as coisas que fortalecem uma família.

“Edificar a fé em Jesus Cristo é o início de reverter qualquer declínio espiritual nas famílias e nos lares. É mais provável que essa fé leve ao arrependimento do que a pregação contra cada sintoma de declínio espiritual.”

Cinco princípios — edificar a fé, orar com amor, ensinar o arrependimento imediato, cultivar o espírito missionário e frequentar o templo — ajuda as famílias a sentirem e manterem o espírito no lar.

“A restauração do evangelho começou com uma pergunta humilde, ponderada em um lar humilde, e pode continuar em cada uma de nossas casas quando continuamos a estabelecer e praticar os princípios do evangelho lá.”

Para aqueles que buscaram “com pleno coração” a bênção de uma casa orientada pelo evangelho e não foi concedida, ele prometeu algo que aprendeu com um membro do Quórum dos Doze Apóstolos:

“Ele disse, tão bem quanto eu me lembro: ‘Você está se preocupando com o problema errado. Apenas viva de modo digno do reino celestial, e os arranjos familiares serão mais maravilhosos do que qualquer coisa que você possa imaginar.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Bispo W. Christopher Waddell: “Assim como Ele fez”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *