fbpx

Bispo W. Christopher Waddell: “Assim como Ele fez”

falará

Pontos abordados:

  1. Ninguém está além do alcance da expiação do Salvador.
  2. Ministrar é permitir que membros de todo o mundo demonstrem amor como Cristo demonstrou.
  3. A época da Páscoa oferece “a gloriosas oportunidades” para refletir sobre o ministério de Cristo.

Resumo do discurso:

No outono de 2017, o irmão mais velho do Bispo Waddell, Mike, foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

Mike não frequentava a igreja regularmente havia quase 50 anos, mas começou a estudar as escrituras e, eventualmente, começou a se encontrar com os missionários. Ele recebeu sua bênção patriarcal e, poucas horas antes de sua morte, recebeu o sacerdócio de Melquisedeque.

Durante uma época de necessidade, Mike foi ministrado por cuidadosos líderes do sacerdócio, amigos e parentes. Nenhum julgou — eles simplesmente ministravam como o Salvador.

“Para alguns, a mudança pode vir mais cedo, para outros, talvez além do véu. No entanto, devemos lembrar que nunca é tarde demais e ninguém jamais se desviou para tão longe do caminho a ponto de ficar além do alcance da expiação infinita de Jesus Cristo, que é ilimitada em sua duração e alcance.”

O Presidente Russell M. Nelson fez um desafio para cuidar uns dos outros de uma maneira “superior e mais sagrada”.

“Em resposta ao convite de um profeta de Deus, esforços notáveis para ministrar a um estão ocorrendo em todo o mundo, em ambos os esforços coordenados (…) os membros cumprem fielmente suas atribuições ministrando, assim como o que eu chamarei de ministração “de improviso” como tantos demonstram o amor cristão em resposta a oportunidades inesperadas.”

Nem todo mundo que precisa de ministração está sofrendo com uma doença terminal. As pessoas têm os mais variados tipos de necessidades.

“Essas necessidades vêm em uma variedade de formas, tamanhos e condições. No entanto, como meu irmão Mike, ninguém está muito longe. Nunca é tarde demais para o alcance amoroso do Salvador”.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Dieter F. Uchtdorf: “Trabalho Missionário — Compartilhar o que está no coração”

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *