fbpx

Élder Brook P. Hales: “Respostas às orações”

a oração, pergunte novamente

O Pai Celestial tem o amor perfeito por Seus filhos. “Por causa desse amor perfeito, Ele nos abençoa não só de acordo com nossos desejos e necessidades, mas também de acordo com Sua infinita sabedoria.

Pontos abordados:

  1. O Pai está ciente de Seus filhos e das suas necessidades e vai ajudá-los. No entanto, o Pai Celestial pode responder às orações sinceras de diferentes maneiras.
  2. Às vezes, a ajuda do Pai é dada “de modo rápido com o resultado que esperamos”. Outras vezes, “as orações não são respondidas da maneira que esperamos, mas com o tempo aprendemos que Deus tinha bênçãos maiores preparadas para nós do que esperávamos. E às vezes, nossos pedidos justos a Deus não serão concedidos nesta vida.”

Resumo do discurso:

O Pai Celestial tem o amor perfeito por Seus filhos. “Por causa desse amor perfeito, Ele nos abençoa não só de acordo com nossos desejos e necessidades, mas também de acordo com sua infinita sabedoria.”

O Pai está ciente de Seus filhos e das suas necessidades e vai ajudá-los. No entanto, o Pai Celestial pode responder os pedidos sinceros de diferentes maneiras.

Por exemplo, às vezes a ajuda divina é concedida no momento em que é solicitada. O Salvador ensinou: Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.

E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. (Mateus 10:29-31).

Em outras situações, os desejos dignos não são concedidos na maneira esperada, “para nosso benefício no final”.

Por exemplo, José, filho de Jacó, era invejoso e odiado por seus irmãos que o venderam como escravo no Egito. “Se alguma vez uma pessoa pode ter sentido que suas orações não foram respondidas da maneira que ele esperava, esse alguém era José”. Na realidade, seu infortúnio aparente resultou em grandes bênçãos para ele e salvou sua família de fome como ele se tornou um líder confiável no Egito.

“Deus sabia o fim desde o início (como sempre sabe) e, neste caso, a resposta a muitas orações justas foi não, mas em favor de um resultado muito superior.”

E às vezes “a resposta à oração que buscamos de modo tão justo, desesperado e sincero não é dada nesta vida”.

Os filhos de Deus têm a garantia de que Ele resolverá suas preocupações, injustiças e decepções em seu próprio caminho e em seu próprio tempo. “Sei que Deus ouve nossas orações. Sei que, como um Pai Todo-Poderoso, Amoroso, Ele responde nossas orações de modo perfeito, de acordo com Sua infinita sabedoria, e de maneiras que serão para o nosso benefício e bênção no final.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Irmã Becky Craven: “Cuidadoso vs. Casual”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *