Presidente Dallin H. Oaks: “Purificados pelo arrependimento”
Pontos abordados:
- A expiação permite que toda a oportunidade se arrependa e retorne a Deus.
- O arrependimento é uma alegria — não um fardo.
- O Sacramento fornece bênçãos que ajudam as pessoas a trilharem o caminho rumo à perfeição.
Resumo do discurso:
O sacrifício expiatório de Jesus Cristo abre a porta para todos os homens se arrependerem e retornarem ao Senhor.
“A minha mensagem de hoje é de esperança para todos nós, incluindo aqueles que perderam a sua filiação na Igreja por excomunhão ou remoção de nome. Somos todos pecadores que podem ser purificados pelo arrependimento.”
O arrependimento começa com o Salvador — e é uma alegria, não um fardo.
“O arrependimento é uma parte essencial do plano de Deus. Porque todos pecariam em nossa experiência mortal e seriam cortados da presença de Deus, o homem não poderia ser salvo sem arrependimento. “
Ninguém está isento da necessidade de se arrepender, abandonar o pecado e confessá-los ao Senhor e, quando necessário, a um juiz mortal.
“Precisamos participar do sacramento a cada dia do Senhor. Nessa ordenança, fazemos convênios e recebemos bênçãos que nos ajudam a superar todos os atos e desejos que nos bloqueiam da perfeição que nosso Salvador nos convida a alcançar.”
Todos estarão sujeitos a um juízo final para determinar se teve uma “poderosa mudança de coração”. O juiz será o Salvador, Jesus Cristo. “Para garantir que estaremos limpos diante de Deus, devemos nos arrepender antes do juízo final.”
O arrependimento traz a garantia do Senhor de que nossos pecados são limpos e esquecidos.
“Nosso amoroso Salvador abre os braços para receber todos os homens e mulheres nas condições amorosas que Ele prescreveu para desfrutar das maiores bênçãos que Deus tem para Seus filhos.”
Fonte: Church News