fbpx

Irmão Tad R. Callister: “A expiação de Jesus Cristo”

obediência a Deus

Pontos abordados:

  1.    A expiação do Salvador é infinita, não finita.
  2.    Sem a misericórdia e a graça da expiação do Salvador, a lei da justiça condenaria toda a humanidade.
  3.    O Salvador desceu abaixo de todas as coisas. Não há pecados, fraquezas, deficiências ou aflições que Seu poder não possa alcançar.

Resumo do discurso:

A expiação do Salvador pode ser encarada como uma “série de acontecimentos divinos”, que foram “motivados por um amor incompreensível por cada um de nós”. Mas o seu propósito é “tornar possível para nós voltar à presença de Deus, tornarmo-nos mais semelhantes a Ele e receber a plenitude da alegria.”

A expiação de Cristo sobrepujou quatro obstáculos para tornar essas coisas possíveis: a morte física, a morte espiritual, as aflições e enfermidades e as fraquezas e imperfeições.

Sem o sacrifício do Salvador, um Ser perfeito com poder infinito, que desceu abaixo de todas as coisas, não poderia haver um equilíbrio entre a justiça e a misericórdia para os filhos de Deus. A expiação de Jesus Cristo é como um pára-quedas misericordioso e espiritual, dado para contrariar a lei da justiça que, como a gravidade contra um indivíduo em queda, puxaria toda a humanidade para um fim exigente e impiedoso.

Às vezes, os santos fiéis que conhecem o poder da expiação de Cristo, inconscientemente convertem “uma expiação infinita a uma finita que de alguma maneira fica aquém do seu pecado ou fraqueza em particular. Mas é uma expiação infinita porque abrange e circunscreve todos os pecados e fraquezas, bem como todos os abusos ou dores causados por outros”.

É essencial “compreender a expiação do Salvador e suas implicações infinitas” a fim de aumentar a compreensão e o perdão para si e para os outros por meio do arrependimento.

Os dons do Espírito e as bênçãos que advém das ordenanças salvadoras do evangelho permitem que cada indivíduo se torne mais parecido com Cristo ao buscar, receber e conceder o perdão por seus pecados e imperfeições.

A expiação de Jesus Cristo é “o antídoto do céu para os obstáculos e as lutas deste mundo”.

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder D. Todd Christofferson: “Preparar-se para o retorno do Senhor”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *