fbpx

Lembrai-vos, lembrai-vos, lembrai-vos – Mensagem do Élder Holland

Holland discurso de formatura

Trecho de publicação no Facebook feita na página oficial do Élder Holland no dia 26 de abril de 2019.

Apenas algumas semanas atrás, eu me senti impressionado a falar sobre a diferença entre “lembrar” e “recordar” em discurso de formatura na BYU-Idaho. Lembro-me de ter a idade daqueles formandos, cheio de vida e felicidade para o futuro. Há muito valor em lembrar de onde viemos.

As escrituras listam 554 referências do Senhor ou dos profetas ou outros pedindo a alguém que “Lembre-se” de alguma coisa, esperando que ele solicite um certo curso de ação. Por outro lado, as escrituras contêm um total de nove utilizações da palavra “recorda-te”, sete delas usadas por personagens pecaminosos nas escrituras ou por aqueles atingidos por algum tipo de dor.

O significado parece claro para mim. Falando de coisas espirituais, se é bom e digno e eterno, devemos lembrar disso. Se é pecaminoso ou errado ou escuro, nós poderíamos “relembrar” somente, e seria somente com a finalidade de ajudar a nós mesmos ou aos outros aprender uma lição importante e seguir em diante.

Exorto-vos hoje a lembrar-se, lembrar-se e lembrar-se. Lembrem-se de orar. Lembrem-se de servir. Lembrem-se de aprender. Lembrem-se de pagar o dízimo. Lembrem-se de ensinar. Lembrem-se de ser limpos, ser honestos e perdoar.

Fonte: Página Oficial do Élder Holland no Facebook 

Relacionado:

Élder Holland ensina formandos a ter a felicidade garantida

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *