fbpx

Élder Holland ensina formandos a ter a felicidade garantida

Holland

Numa noite fria de sexta-feira definida por memórias, o Élder Jeffrey R. Holland pediu que os mais novos formandos da Brigham Young University-Idaho não meramente “lembrarem-se” de tudo o que sua escola representa.

Em vez disso, ele os desafiou em 12 de abril para “lembrar” as lições da instituição de ensino de propriedade da Igreja.

“Lembre-se”, ensinou ele, é um apelo à ação — um verbo ativo utilizado nas escrituras 554 vezes pelo Senhor ou Seus profetas ou alguma figura bíblica pedindo a alguém que se lembre de algo.

“Se forem bons, dignos e eternos, devemos lembrar-nos disso”, disse o Élder Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, durante seu discurso no início do semestre de inverno de 2019 da BYU-I no BYU-Idaho Center.

Foi o próprio Salvador quem disse: “Portanto, todo aquele que se lembrar destas minhas palavras e praticá-las, levantá-lo-ei no último dia” (3 Néfi 15:1).

Enquanto isso, o Espírito Santo “faz-nos lembrar de todas as coisas”, e a oração sacramental é oferecida “em lembrança” do corpo e do sangue do Senhor.

A formatura de sexta-feira marca um “momento encantador” de celebração, disse o Élder Holland.

“Lembrem-se e nunca esqueçam que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, que Seu nome é o único nome debaixo do céu pelo qual qualquer homem, mulher ou criança pode ser salvo, e que esse evangelho — com seus princípios e ordenanças salvadoras, seus convênios e conselhos justos — estão plenamente disponíveis em sua plenitude nA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

 

O Élder Holland advertiu que as convicções espirituais podem cair, com o tempo, no esquecimento, na desvalorização ou na aparente desimportância. “Isso pode acontecer com o sucesso educacional. Com o dinheiro. Com o estresse. Acima de tudo, com a vaidade e arrogância e autossuficiência pode fazê-lo.

Lembrem-se de orar. Lembrem-se de servir. Lembrem-se de aprender. Lembrem-se de pagar o dízimo. Lembrem-se de ensinar. Lembrem-se de ser limpos, honestos, e de perdoar.”

O Élder Holland concluiu dizendo aos formandos que ganharam “cada minuto” do tumulto alegre e da animação do dia.

“Que vocês sem lembrem de recordar com ‘um coração humilde e contrito’ de ser valentes todos os dias da vida.”

Fonte: Church News

Relacionado:

O Élder Holland dá dicas de como obter sucesso no amor

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *