Sete imagens marcantes da vida de Joseph Smith
Da Vida de Joseph Smith
Joseph Smith foi um dos maiores homens que viveram nessa terra. De acordo com John Taylor: “Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele.” (D&C 135:3).
Vejamos sete gravuras que representam importantes acontecimentos na vida de Joseph Smith:
1.Primeira Visão
Seguindo sua determinação de pedir a Deus, Joseph se dirigiu a um bosque. Era um dia claro e belo de uma manhã de primavera no início de 1820. A ansiedade tomava conta do profeta, pois era a primeiva vez na vida que realiza tal tentantiva de falar com Deus. Em resposta a esta oração, ele viu a Deus o Pai e seu filho Jesus Cristo. (Testemunho de Joseph aqui).
2.Recebimento das Placas do Livro de Mórmon
A entrega do Livro de Mórmon através do Anjo Moroni constitui uma parte vital da obra de Deus executada nesses últimos dias. O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo e a prova de que Joseph Smith foi um profeta de Deus.
3.Profeta em família
Uma gravura muito importante retrata o relacionamento familiar do Profeta. Joseph era casado com Emma Hale, uma adorável e fiel jovem do século XIX. Joseph e Emma passaram por muitas provações, e também por muitas alegrias. O casal teve 11 filhos.
4.Restauração do Sacerdócio
A restauração do sacerdócio não foi um, mas dois eventos. Primeiro foi restaurado o sacerdócio Aarônico e depois o sacerdócio de Melquisedeque.
Sacerdócio significa o poder de Deus dado ao homem. É uma autoridade fundamental para a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Na imagem ao lado, são representados: Pedro, Tiago e João, os apóstolos que haviam recebido o saceredócio diretamente das mãos do Salvador.
Sem esta autoridade, Joseph Smith não teria sido um profeta.
5.Elias no Templo de Kirtland
Depois de contruido e dedicado, o Templo de Kirtland recebe Quatro visitas ilustres. Jesus Cristo aparece a Joseph e Oliver, aprova a dedicação e aceita o Templo como Sua casa, Moises, Elias e Elias o Profeta aparecem e restauram as chaves de coligação de Israel, dispensação do evangelho de Abraão e os poderes Seladores. O selamento permite que voltemos à presença de Deus em família, se realizarmos casamentos nos templos sagrados e vivermos uma vida digna.
6.Prisão
Nem tudo na vida do profeta foi fácil. Pelo contrário, ele foi fortemente perseguido. Preso cerca de 50 vezes, o profeta sempre buscava no Senhor o devido consolo independente das provações. O mesmo ocorreu na Cadeia de Liberty, onde ele recebeu três importantes revelações pertinentes aos Santos dos Últimos Dias, que acham consolo nessas palavras. Elas se encontram em Doutrina e Convênios 121-123.
7.Último momento de sua vida
A última gravura do profeta representa o momento em que ele, junto com seu irmão, selaram com sangue todo o sacrifício e bênçãos decorrentes de seus vidas. “Eles viveram pela glória; eles morreram pela glória; e a glória é sua eterna recompensa.” (D&C 135:6). Carthage foi o palco dos últimos momentos de vida desse grandioso homem. A última gravura se trata dos momentos finais de sua vida.