fbpx

Sete imagens marcantes da vida de Joseph Smith

Profeta Mórmon da Restauração Joseph Smith

Da Vida de Joseph Smith

Joseph Smith foi um dos maiores homens que viveram nessa terra. De acordo com John Taylor: “Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele.” (D&C 135:3).

Vejamos sete gravuras que representam importantes acontecimentos na vida de Joseph Smith:

1.Primeira Visão

vida de Joseph Smith

(imagem via: lds.org)

Seguindo sua determinação de pedir a Deus, Joseph se dirigiu a um bosque. Era um dia claro e belo de uma manhã de primavera no início de 1820. A ansiedade tomava conta do profeta, pois era a primeiva vez na vida que realiza tal tentantiva de falar com Deus. Em resposta a esta oração, ele viu a Deus o Pai e seu filho Jesus Cristo. (Testemunho de Joseph aqui).

2.Recebimento das Placas do Livro de Mórmon

vida de Joseph Smith

(imagem via: sala de imprensa)

A entrega do Livro de Mórmon através do Anjo Moroni constitui uma parte vital da obra de Deus executada nesses últimos dias. O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo e a prova de que Joseph Smith foi um profeta de Deus.

3.Profeta em família

vida de Joseph Smith

Vida de Joseph Smith em família (imagem via: mormon hub)

Uma gravura muito importante retrata o relacionamento familiar do Profeta. Joseph era casado com Emma Hale, uma adorável e fiel jovem do século XIX. Joseph e Emma passaram por muitas provações, e também por muitas alegrias. O casal teve 11 filhos.

4.Restauração do Sacerdócio

vida de Joseph Smith

(imagem via: lds.org)

 

A restauração do sacerdócio não foi um, mas dois eventos. Primeiro foi restaurado o sacerdócio Aarônico e depois o sacerdócio de Melquisedeque.

Sacerdócio significa o poder de Deus dado ao homem. É uma autoridade fundamental para a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Na imagem ao lado, são representados: Pedro, Tiago e João, os apóstolos que haviam recebido o saceredócio diretamente das mãos do Salvador.

Sem esta autoridade, Joseph Smith não teria sido um profeta.

5.Elias no Templo de Kirtland

vida de Joseph Smith

Quando o profeta viu a Elias (imagem via: lds.org)

Depois de contruido e dedicado, o Templo de Kirtland recebe Quatro visitas ilustres. Jesus Cristo aparece a Joseph e Oliver, aprova a dedicação e aceita o Templo como Sua casa, Moises, Elias e Elias o Profeta aparecem e restauram as chaves de coligação de Israel, dispensação do evangelho de Abraão e os poderes Seladores. O selamento permite que voltemos à presença de Deus em família, se realizarmos casamentos nos templos sagrados e vivermos uma vida digna.

6.Prisão

vida de joseph smith

Nem tudo na vida do profeta foi fácil. Pelo contrário, ele foi fortemente perseguido. Preso cerca de 50 vezes, o profeta sempre buscava no Senhor o devido consolo independente das provações. O mesmo ocorreu na Cadeia de Liberty, onde ele recebeu três importantes revelações pertinentes aos Santos dos Últimos Dias, que acham consolo nessas palavras. Elas se encontram em Doutrina e Convênios 121-123.

7.Último momento de sua vida

vida de Joseph Smith

(imagem via: byutv.org)

A última gravura do profeta representa o momento em que ele, junto com seu irmão, selaram com  sangue todo o sacrifício e bênçãos decorrentes de seus vidas. “Eles viveram pela glória; eles morreram pela glória; e a glória é sua eterna recompensa.” (D&C 135:6). Carthage foi o palco dos últimos momentos de vida desse grandioso homem. A última gravura se trata dos momentos finais de sua vida.

| Profetas Hoje
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
como se relacionar com o seu ex
Como se relacionar com o seu ex que também é membro da Igreja?
mórmon solteiro
4 Coisas Simples que Você Precisa Fazer Todos os Dias pra ser Mais...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *