Élder Uchtdorf: “Joseph Smith era uma pessoa como vocês e como eu”

Na semana passada, por causa do aniversário de nosso amado profeta Russell M. Nelson, pensei em algumas coisas que aprendi com ele.

Então, o nome de um de seus discursos antes de ser chamado como profeta me veio à mente. O discurso é “Perfeição Incompleta”. Decidi ler este discurso de 1995 mais uma vez e, ao fazê-lo, uma frase chamou minha atenção:

“O Senhor restaurou Sua Igreja a fim de ajudar-nos no preparo para a perfeição.”

Embora nossa meta eterna seja a perfeição, na vida terrena uma das maneiras de nos prepararmos para isto é por meio da Igreja restaurada do Senhor. Da mesma forma, parte da história desta Igreja restaurada é a imperfeição.

Durante a conferência geral de abril de 2020, o Élder Dieter F. Uchtdorf compartilhou:

“Deus não esperou até encontrar uma pessoa perfeita para restaurar Seu evangelho.”

“Se fosse o caso, ainda estaria esperando.”

“Joseph era uma pessoa como vocês e como eu. Embora ele tenha cometido erros, Deus o usou para realizar Seus grandes propósitos.”

Lembro-me de fazer uma pausa de um segundo quando escutei pela primeira vez o Élder Uchtdorf dizer: “Joseph uma pessoa como vocês e como eu”.

Às vezes ainda paro quando penso nisso. Joseph Smith, o Profeta da Restauração, era como eu? Impossível.

Porém, quando reflito um pouco mais, percebo que sim, Joseph era imperfeito como eu. Ele cometeu erros como eu, mas por meio dele, Deus ainda realizou grandes obras.

Em seu discurso, o Élder Uchtdorf observou que Joseph Smith recebeu muitas revelações quando era jovem.

Em uma nota de rodapé de seu discurso, o Élder Uchtdorf observa que Joseph Smith recebeu mais de cem revelações antes de fazer 30 anos. Essas revelações estão registradas em Doutrina e Convênios.

“Ele era inexperiente e, para algumas pessoas, provavelmente parecia desqualificado para ser o profeta do Senhor”, disse o Élder Uchtdorf.

Podem haver situações onde também sintamos que não estamos preparados para responder aos chamados do Senhor.

Joseph foi chamado por Deus e respondeu a este chamado, mesmo que não se sentisse preparado. Mesmo assim, vemos na história de Joseph como Deus acredita no homem.

Ao falar da Primeira Visão, o Élder Uchtdorf disse: “Pensem nisso por um momento! O Deus do Universo apareceu ao homem!”

Talvez esta seja uma das minhas verdades favoritas da Primeira Visão. Que o Deus de todo o universo trabalha com “os fracos e os simples para realizar Seus propósitos”, como disse o Élder Uchtdorf.

Espero que ao nos prepararmos para escutar nosso profeta nessa Conferência Geral de outubro, possamos estar preparados para saber como Deus pode trabalhar através de nós, “os fracos e simples”, para realizar seus sábios propósitos.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Em seu aniversário, Pres. Nelson compartilhou o ABC para o crescimento espiritual

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *