fbpx

Élder Cook: “De um sangue fez Deus toda carne. Não nos importamos com a cor”

No dia 24 de agosto, o Élder Quentin L. Cook participou da Conferência Anual da BYU, por meio de uma mensagem gravada, ele dedicou algum tempo para falar sobre um tema de preocupação global: injustiça racial e social.

“Não nos importamos com a cor”

A autoridade geral usou o exemplo de liderança de um dos presidentes da Igreja de Jesus Cristo:

“Brigham Young também disse coisas sobre a raça que não estão à altura dos nossos padrões atuais. Algumas de suas crenças e palavras refletiam a cultura de sua época. Durante este período, Brigham também ensinou o seguinte a respeito da raça: ‘de um sangue fez Deus toda carne’. Não nos importamos com a cor de sua pele.”

Elder Cook en Jerusalén

O que o Livro de Mórmon diz sobre o racismo

2 Néfi 5:21

O Élder Cook compartilhou a poderosa lição que aprendeu com seu presidente de missão, Marion D. Hanks, que pediu a seus missionários que lessem e estudassem o Livro de Mórmon. Quando leram 2 Néfi 5:21, onde se descreve “uma pele escura” associada a estar separados da presença do Senhor há aproximadamente 600 anos antes do nascimento de Cristo, o presidente Hanks foi direto ao dizer que esta frase “relacionava-se apenas com esse povo durante esse período de tempo”.

2 Néfi 26:33

Este sábio presidente de missão fez com que os missionários imediatamente lessem 2 Néfi 26:33: “e não repudia quem quer que o procure, negro e branco, escravo e livre, homem e mulher; e lembra-se dos pagãos; e todos são iguais perante Deus, tanto judeus como gentios”.

“Essa era a nossa doutrina naquela época; e essa é a nossa doutrina agora”, disse o Élder Cook. “O presidente Hanks deixou claro que, se alguém tivesse sentimentos de superioridade racial, essa pessoa deveria se arrepender.”

Superar a injustiça racial e social

O Élder Cook afirmou que “todos apoiamos os esforços pacíficos para vencer a injustiça racial e social. Isso deve ser alcançado. Minha preocupação é que alguns também tentem enfraquecer a Constituição e a Declaração dos Direitos Humanos dos EUA que abençoaram este país e protegeram as pessoas de todas as religiões. Devemos proteger a liberdade religiosa”.

Fonte: Church News

Relacionado:

5 Maneiras de “lembrar-se do Senhor” em tudo o que fizer

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *