Elder Stevenson

Por Jannalee Rosner

O Élder Gary E. Stevenson, apoiado no dia 3 de outubro como o 99° apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nasceu em Ogden, Utah, nos Estados Unidos, em 6 de agosto de 1955. Seu serviço na Igreja começou cedo. Quando jovem, acompanhava o pai em visitas para mais de 30 viúvas que viviam na área da ala que a família frequentava. Desde abril de 2002, ele servia como Bispo Presidente da Igreja. Élder Stevenson se formou em Administração na Utah State University e é casado com Lesa Jean Higley.

Aqui estão mais cinco coisas que você precisa saber sobre o Élder Stevenson:

  1. O último discurso que o Élder Stevenson proferiu numa conferência geral foi em abril de 2014. Entitulada Seus Quatro Minutos, a mensagem destacou alguns dos grandes exemplos de membros da Igreja que participaram dos Jogos Olímpicos, como Noelle Pikus-Pace e Torah Bright. Élder Stevenson desafiou cada um de nós a usar nossos “quatro minutos” aqui na Terra da melhor forma possível. 

    Elder Stevenson Citacao

    Imagem via LDS.org.

  2. Quando jovem, ele serviu missão no Japão. De 2004 a 2007, Élder Stevenson teve a chance de servir novamente no país, só que dessa vez como presidente da Missão Japão Nagoya.
  3. Élder Stevenson começou a vida profissional vendendo utensílios de cozinha importados, talheres e produtos de mármore, e mais tarde chegou a vender trampolins. Ele eventualmente co-fundou e atuou como presidente de uma empresa de fabricação de aparelhos de academia.
  4. Além de ter servido como Bispo Presidente da Igreja, ele serviu como bispo, conselheiro em uma presidência de estaca, professor na Escola Dominical da ala e membro do Primeiro Quórum dos Setenta.
  5. Élder Stevenson se casou no templo de Idaho Falls, nos Estados Unidos, em abril de 1979. Ele e a esposa têm quatro filhos.

Siga o Élder Stevenson no facebook.

Artigo original publicado em LDSLiving.com. Traduzido por Andressa Ferreira Gaertner.