fbpx

Como podemos ter equilíbrio na vida?

Durante um devocional para jovens adultos em todo o mundo, o Élder Gary E. Stevenson, do quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, a irmã Lesa Stevenson ensinaram sobre como podemos progredir constantemente em nossas vidas.

Eles ensinaram sobre como quatro elementos que nos ajudam a ter equilíbrio secular e espiritual em nossas vidas.

Família

Como primeiro elemento a irmã Stevenson destacou que a família é o ponto mais importante em nossas vidas.

“A família deve ser considerada a principal engrenagem em nossas vidas. Nada do que tens é mais precioso. É a relação familiar que você vai levar para a vida vindoura.”

Emprego

Ao falar sobre a importância do segundo elemento, o Élder Stevenson exemplificou o emprego como o “rotor na cauda de um helicóptero.” E destacou que “a educação … aumenta a sua empregabilidade”, disse ele.

“No seu ambiente de trabalho, você tem a obrigação de ser honesto e leal ao seu empregador.”

Sabemos que a fé deve ser uma parte importante na vida de todos os filhos de Deus, e o Élder Stevenson reforçou nosso entendimento de que precisamos exercê-la para afim de progredir nesta vida.

“O terceiro elemento crítico de equilíbrio na vida é para o Senhor e Sua obra. Este é um dos principais propósitos de cada um de nós virmos à Terra.”

Ele ainda reforçou a importância de servir na Igreja e como o serviço traz equilíbrio para nossas vidas.

“Penso no serviço da Igreja como o controle cíclico do helicóptero que tanto nos estabiliza como nos orienta.”

Autocuidado

A irmã Stevenson ensinou que o quarto elemento é a nossa obrigação conosco.

“É importante que às vezes diminuamos o ritmo para recarregar e observar mais de perto nossas próprias necessidades pessoais, como descanso, exercício, lazer e desenvolvimento espiritual pessoal.”

Confira o Devocional completo em inglês abaixo:

O Élder Stevenson compartilhou o conselho que recebeu de seu pai e convidou os que o ouviam a segui-lo:

“Quando estiver em casa, faça do lar a prioridade, não da igreja e do trabalho. Quando estiver no trabalho, escolha o trabalho como prioridade, não o lar e a igreja. Quando estiver na igreja, escolha fazer com que a prioridade não seja o trabalho e o lar.”

“Nosso objetivo final é o mesmo: progredir no caminho do convênio, preparando-nos fielmente para a exaltação. Uma perspectiva do evangelho fornece uma visão para você e eu vermos claramente esse caminho.”

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *