fbpx

Meu pai ou meu padrasto? A quem devo me selar no templo?

Pergunta

Meus pais se divorciaram quando eu tinha 7 anos. Alguns anos depois, os dois se casaram com outras pessoas. Minha mãe e meu padrasto filiaram-se à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Meu padrasto faleceu de câncer três meses depois de seu batismo e minha mãe decidiu ser selada a ele um ano depois. Meu pai também faleceu alguns anos depois. Eu era próximo do meu pai, então quero esperar até que minha mãe faleça para poder selar os dois.

A minha pergunta é, porque eles se divorciaram, não tenho certeza se posso me selar a eles. Se não for possível, não gostaria de perder a oportunidade de ser selado à minha mãe e ao meu padrasto. O que devo fazer?

Resposta

Sua pergunta me lembra de um amigo que teve um problema semelhante. Seus pais se divorciaram quando ele era jovem e sua mãe se casou novamente quando ele tinha 3 ou 4 anos. Seu padrasto era um membro inativo da Igreja. Por volta do oitavo aniversário do meu amigo, seu padrasto tornou-se ativo e batizou meu amigo e sua mãe.

Infelizmente, o pai do meu amigo ainda não se filiou à igreja, mas eles têm um relacionamento muito bom. Meu amigo ama muito seu pai e me disse que estava preocupado porque, se um dia decidisse filiar-se à Igreja, seu pai ficaria chateado porque não poderia ser selado a ele.

Ele estava numa verdadeira encruzilhada, porque também amava muito o padrasto. Seu padrasto era um bom homem, mas para o meu amigo não gostaria de deixar seu pai sozinho, então ele optou por não ser selado ao resto da família.

Templo do Rio de Janeiro

A mãe do meu amigo ficou triste com a decisão dele, mas entendeu e respeitou os sentimentos dele e nunca o pressionou para ser selado com sua família. Anos mais tarde, após o falecimento do padrasto do meu amigo, ele estava conversando com a esposa sobre a visita da mãe quando um poderoso sentimento de paz e tranquilidade tomou conta dele.

Seu maior medo era que seu pai ficasse sozinho na vida após a morte, mas naquele momento foi revelado a ele que todas as suas preocupações seriam resolvidas na vida após a morte e que por enquanto ele precisava estar eternamente conectado à sua família.

Ele contou para a mãe que ficou muito animada; Ela orava para ser selada a seu filho há muitos anos. Eles foram diretamente ao templo para realizar a ordenança. Meu amigo sentiu muita paz e conforto com sua decisão.

Confie no Senhor e busque consolo

Acredito que você deveria orar para saber se deveria seguir em frente e ser selado à sua mãe e ao seu padrasto. Se você se sentir em paz com essa decisão, como meu amigo, então você deve prosseguir e selar-se à sua família. Será uma das melhores decisões que você pode tomar.

No Manual Geral da Igreja lemos o seguinte:

Os membros que têm preocupações sobre a natureza eterna dos relacionamentos ligados às ordenanças de selamento são incentivados a confiar no Senhor e buscar Seu consolo.

Todas as inconsistências serão resolvidas na próxima vida e você receberá uma medida de conforto e força ao ser selado ao seu padrasto, à sua mãe e ao resto da sua família. Para aqueles que se esforçam para seguir o Senhor, todas as promessas serão dadas.

Finalmente, lembre-se de que não haverá tristeza no reino celestial; Eu sei que a situação com seu pai será resolvida na próxima vida da mesma forma que será com meu amigo.

Fonte: AskGramps

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *