fbpx

O que Deus me ensinou num selamento testemunhado por irmãs

24 de setembro de 2019, é agora o melhor dia da minha vida. Naquela tarde, me casei e me selei à minha inteligente, divertida e linda esposa, Madison. Nos últimos meses, estivemos planejando o dia de nosso casamento, para que não perdessemos nenhum detalhe. Um destes detalhes foi escolher quem seriam as testemunhas de nosso selamento. Sabendo que as nossas testemunhas tinham de ser homens, pensamos no meu pai e no pai de minha esposa. Ambos concordaram, e o nosso selamento foi o mais incrível que podíamos esperar.

Nove dias depois, o Presidente Russell M. Nelson anunciou mudanças nas políticas de testemunhas para ordenanças, revelando que homens e mulheres podem ser testemunhas de batismos e selamentos. Em toda a Igreja, essas mudanças foram recebidas com entusiasmo e braços abertos, com muitos membros compartilhando o quanto eles estavam ansiosos para ver as atualizações acontecerem na vida real.

Dez dias depois do anúncio, participei da cerimônia de selamento do pai de minha esposa. Eles haviam planejado se selar em seu aniversário de dois anos de casamento . Enquanto a minha mulher e eu, juntamente com os outros convidados, começávamos a encher as cadeiras da sala de selamento, esperávamos calmamente pelo casal que seria selado em breve. Enquanto estávamos sentados, eu lentamente notei que as mães do casal estavam nas cadeiras de testemunhas.

Demorei alguns minutos, mas finalmente percebi que estava presenciando algo novo. Até às mudanças recentes, assumi que testemunhar em ordenanças era um dever do sacerdócio e é por isso que só os homens o podiam fazê-lo. Acontece que estava errado, e estou feliz por isso.

Naquela sala de selamento, o meu entendimento da nona Regra de Fé foi solidificado. Ela ensina: “Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora, e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus” (Regras de Fé 1:9). Deus revelou verdades brilhantes aos profetas da Restauração, e Ele tem muito mais para compartilhar. Nas palavras do Presidente Nelson, “A Restauração é um processo contínuo, e temos muito que fazer antes que o Senhor volte.”

Eu imediatamente soube que essas mudanças foram divinamente reveladas a nós. Não havia dúvida, nem incerteza, nem hesitação naquela sala especial. Apenas o amor de Deus, amigos, família e um casal—o mesmo amor que estava presente no meu selamento com Madison há apenas 19 dias.

Sentado naquela sala, à espera de ver o meu sogro ser selado à sua esposa, com o selamento prestes a ser testemunhado por suas amorosas mães, tudo parecia certo. O casal, os outros convidados, e eu estávamos testemunhando a grande promessa da Restauração—Deus não está em silêncio e ainda fala com Seus filhos!

A revelação está viva. Nós cantamos: “não há fim para a sabedoria… a verdade não tem fim.” Nós ensinamos que Deus falou, o que Deus fala, e o que Deus falará. Com estas mudanças, homens e mulheres podem agora ser testemunhas das ordenanças mais importantes da terra. Sou grato pelo que o Pai Celestial revelou e pelo que Ele revela agora, e estou ansioso para o que Ele continuará a revelar aos seus profetas verdadeiros e vivos.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *