fbpx

Perguntas e Respostas: a anulação de um selamento de um casal invalida o selamento aos filhos?

Pergunta

O meu ex-marido e eu estamos legalmente divorciados há mais de um ano. Ele recentemente me pediu um divórcio de nosso selamento no templo. Esse divórcio invalidará também o nosso selamento aos nossos filhos?

Resposta

No site oficial da Igreja, você pode encontrar uma variedade de seções de Perguntas e Respostas. Numa dessas seções, encontramos uma pergunta quase idêntica à sua:

“O que acontece quando um casal tem seu selamento anulado? O que acontece com os filhos na próxima vida?”

Neste mesmo artigo, há um esclarecimento que gostaria de citar aqui:

… devemos entender que não existe tal coisa como um “divórcio” de um selamento no templo. O que chamamos de “divórcio” é, na verdade, uma anulação do selamento. Quando um casal é casado no templo, eles não só satisfazem a lei da terra com um casamento civil, mas eles também são selados para o tempo e toda a eternidade em um relacionamento eterno.

Um divórcio anula o casamento no que diz respeito às leis do país, mas apenas por ordem do Presidente da Igreja o selamento do casal no templo pode ser cancelado. A anulação do selamento é sobre o que estamos realmente nos referindo quando falamos sobre um “divórcio” do templo.

Elder James A. Cullimore também compartilhou:

Quanto à próxima pergunta, “o que acontece com os filhos na próxima vida quando ocorreu uma anulação do selamento dos pais?” entende-se que, em caso de cancelamento do selamento da mulher ao homem, isso não cancela o selamento dos filhos aos pais, uma vez que eles nasceram no convênio, que é uma bênção garantida aos filhos desde o nascimento. Eles permanecem selados aos seus pais e nunca podem ser selados a mais ninguém. A decisão sobre com quem eles ficarão será determinada pelo Senhor na próxima vida.

Gostaria também de sugerir que se lesse ou ouvisse o discurso do presidente Dallin H. Oaks na última Conferência Geral intitulada: Confia no Senhor

Embora possamos não entender os detalhes de tudo que acontece nesta vida, podemos seguramente confiar no Senhor e no amor que Ele tem por cada um de nós.

Fonte: Ask Gramps

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *