Pergunta

Meus pais se divorciaram quando eu tinha 7 anos. Alguns anos depois, os dois se casaram com outras pessoas. Minha mãe e meu padrasto filiaram-se à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Meu padrasto faleceu de câncer três meses após seu batismo e minha mãe decidiu ser selada a ele um ano depois. Meu pai também faleceu alguns anos depois. Eu era próximo do meu pai, então quero esperar até que minha mãe faleça para poder selar os dois.

A minha pergunta é, porque eles se divorciaram, não tenho certeza se posso me selar a eles. Se não puder, não quero perder a oportunidade de selar-me à minha mãe e ao meu padrasto O que devo fazer?

Resposta

Sua pergunta me lembra de um amigo que teve um problema semelhante. Seus pais se divorciaram quando ele era jovem e sua mãe se casou novamente quando ele tinha 3 ou 4 anos. Seu padrasto era um membro inativo da Igreja. Por volta do oitavo aniversário do meu amigo, seu padrasto tornou-se ativo e batizou meu amigo e sua mãe.

Infelizmente, o pai do meu amigo ainda não se filiou à Igreja, mas eles têm um relacionamento muito bom. Meu amigo ama muito seu pai e me contou que teme magoá-lo, caso um dia decida filiar-se à Igreja, pois sabe que essa escolha o impediria de selar-se ao pai.

Ele estava numa verdadeira encruzilhada, porque também amava muito o padrasto. Meu amigo via seu padrasto como um bom homem, mas não queria deixar seu pai sozinho. Por isso, decidiu não se selar ao restante da família.

Templo do Rio de Janeiro

Se conectar a família

A mãe do meu amigo recebeu a decisão dele com tristeza, mas compreendeu e respeitou seus sentimentos, e nunca tentou convencê-lo a participar do selamento com a família. Anos mais tarde, após o falecimento do padrasto do meu amigo, ele estava conversando com a esposa sobre a visita da mãe quando um poderoso sentimento de paz e tranquilidade tomou conta dele.

Seu maior medo era que seu pai ficasse sozinho na vida após a morte, mas naquele momento foi revelado a ele que todas as suas preocupações seriam resolvidas na vida após a morte e que por enquanto ele precisava estar eternamente conectado à sua família.

Ele contou para a mãe que ficou muito animada; Ela orava para ser selada a seu filho há muitos anos. Eles foram diretamente ao templo para realizar a ordenança. Meu amigo sentiu muita paz e conforto com sua decisão.

Confie no Senhor e busque consolo

Acredito que você deveria orar para saber se deveria seguir em frente e ser selado à sua mãe e ao seu padrasto. Se você se sentir em paz com essa decisão, como meu amigo, então você deve prosseguir e selar-se à sua família. Será uma das melhores decisões que você pode tomar.

No Manual Geral da Igreja lemos o seguinte:

Os membros que têm preocupações sobre a natureza eterna dos relacionamentos ligados às ordenanças de selamento são incentivados a confiar no Senhor e buscar Seu consolo.

Na próxima vida, o Senhor resolverá todas as inconsistências, e você receberá conforto e força ao selar-se com seu padrasto, sua mãe e o restante da sua família. O Senhor cumprirá todas as promessas para aqueles que se esforçam para segui-Lo.

Lembre-se de que no reino celestial não existirá tristeza. Sei que o Senhor resolverá a situação com seu pai na próxima vida, assim como fará com meu amigo.

Fonte: AskGramps

Veja também: