fbpx

Saber que somos filhos de Deus melhora a vida em cinco aspectos

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vêm de muitas origens diferentes, mas acreditam que toda a humanidade tem algo em comum: Todos somos filhos de Deus. Então, o que significa sermos filhos de Deus e por que isso é importante? Bem, aqui estão algumas razões pelas quais acredito ser importante sempre lembrar dessa natureza.

1. Aumenta a autoestima

Moisés, como relatado em seu livro, foi transfigurado para que conseguisse falar face a face com Deus. Durante o diálogo, o Senhor se referiu a Moisés como Seu filho diversas vezes (ver Moisés 1:4-7). Horas depois, Satanás apareceu a Moisés e imediatamente minimizou sua natureza divina, chamando-o de “filho do homem” (Moisés 1:12). Mas a resposta de Moisés foi poderosa. Ele disse: “Quem sois vós? Pois eis que sou um Filho de Deus” (Moisés 1:13).

Moisés lembrou que era um filho espiritual de Deus, e por isso foi capaz de superar as tentações de Satanás. Muitas vezes, o opositor tenta minimizar nossa natureza divina e quer que nos sintamos inferiores. Ele quer que nos comparemos a ele e não vejamos como Deus nos vê.

Se lembrarmos que somos filhos de Deus, nossa autoestima aumentará. O que pode ser mais precioso do que saber que somos literalmente filhos de Deus? Quando nos vemos com os olhos de Deus, ficamos mais propensos a lutar contra a vergonha e autodepreciação porque sabemos qual é nosso valor divino.

2. Vamos tratar os outros com mais respeito

Sempre que se sentir tentado a menosprezar, ridicularizar, desprezar ou tratar com desrespeito outro ser humano, lembre-se destas palavras: Somos todos filhos de Deus.

À medida que entendermos nosso valor, conseguiremos ver o valor das outras pessoas. Tratar os demais com respeito é uma das consequências naturais de ver com os olhos de Deus.

3. Entenderemos melhor o que é ser pai ou mãe

Para ilustrar este ponto, gostaria de compartilhar um trecho de um discurso feito pelo Presidente Henry B. Eyring intitulado Deixo-vos a Minha paz:

Lembro que, certa vez, um de nossos filhos, quando tinha 7 ou 8 anos, estava pulando na cama com tanta força que achei que ele fosse quebrá-la. Em um momento de frustração, agi rapidamente para colocar a casa em ordem. Segurei meu filho por seus pequenos ombros e levantei-o até a altura de meus olhos.

O Espírito trouxe algumas palavras à minha mente. Pareceu-me ser uma voz mansa, mas ela penetrou meu coração: “Você está segurando uma pessoa grandiosa”. Gentilmente coloquei meu filho sentado de volta na cama e me desculpei.

Ele se tornou o grande homem que, há 40 anos, o Espírito Santo me mostrou que seria. Sinto-me eternamente grato pelo Senhor ter me resgatado de meus sentimentos hostis ao enviar o Espírito Santo para que eu pudesse ver um filho de Deus como Ele o vê.

O Presidente Eyring foi capaz de ver seu filho com os olhos de Deus e por isso conseguiu aplacar sua frustração. Quando vemos a nós mesmo como filhos de Deus e sente sentimos o amor avassalador que uma mãe tem para com seu filho, temos um vislumbre do amor que o Pai Celestial tem por Seus filhos.

Como pais, sabemos que cometemos muitos erros, mas se tivermos a consciência de que somos filhos de Deus e enxergarmos nossos filhos como filhos de Deus, conseguiremos desenvolver uma perspectiva de nosso papel importante como pais.

amor de ministrar

4. Seremos mais fortes para superar os desafios da vida

A vida é difícil e também injusta. Não há como fugir desses dois fatos.

Quando parece que Deus está tornando a vida difícil, como não ficar zangados com Ele e encontrar forças para seguir em frente? Como o nosso conhecimento de que somos filhos de Deus pode ajudar-nos a fortalecer e melhorar nosso relacionamento com Ele?

Muitas vezes, a maneira como lidamos com nossas provações ajudam outros filhos de Deus que estão passando por algo semelhante. Se enxergarmos a nós mesmos como filhos de Deus podemos nos perguntar “O que fazer agora?” ao invés de “por que eu?” Usamos nossas experiências desafiadoras para auxiliar o trabalho do Senhor porque sabemos de nosso grande valor.

5. Aumentaremos o desejo de seguir a Cristo

Nosso desejo de seguir o exemplo do Salvador aumentará quando entendermos quem somos. Se soubermos que somos filhos espirituais divinos do Pai Celestial estaremos menos propensos a desistir. Estaremos mais propensos a seguir Jesus Cristo (que nos mostrou como viver uma vida divina).

E você? Consegue pensar em outras maneiras de se ver como filho de Deus e como isso irá beneficiar a sua vida? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

O que fazer quando você sente que está perdendo seu testemunho?

| Para refletir
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
vergonha
Cinco maneiras para enfrentar a vergonha na Igreja
os templos
Confira algumas curiosidades sobre os templos da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *