9 sinais de que você está em um relacionamento tóxico

Muitas pessoas sentem que há algo que não está certo em seu relacionamento.

Se você está no início de seu namoro ou você tem um relacionamento de meses ou até mesmo em seu casamento, esses sinais ajudarão você a perceber que você pode estar em um relacionamento tóxico e que aquela pessoa não ama ou valoriza você como deveria e como uma filha ou filho de Deus.

Comportamentos como os que mencionaremos podem afetar sua autoestima e amor-próprio. Aprender a identificar cada um desses sinais irá ajudar você a saber o que precisa fazer sobre isso.

Lembre-se, uma relação procura elevar a outra pessoa, não tem sentimentos egoístas, edifica e enobrece, deixa para trás o orgulho e procura um amor sincero.

Vamos começar!

1. Critica sua aparência

Eles podem parecer pequenos comentários sem importância, mas atacam sua autoestima. Pode fazer você se sentir mal com as roupas que escolhe usar, ou criticam seu peso ou fazem comentários prejudiciais sobre o que você come.

Esta pessoa também pode fazer comparações de seus dons e talentos, com outra pessoa e não para o bem.

2. É uma pessoa extremamente ciumenta

Este é um dos sinais mais importantes dentro de um relacionamento.

Se você é controlado, se a pessoa saber tudo o que você está fazendo, com quem você sai e critica cada coisa que você faz, então você deve saber que este não é um indicador de um relacionamento estável.

3. Não é uma prioridade na vida dela

Embora seja doloroso reconhecer, você deve assumir se estiver em um relacionamento onde você não é considerado uma prioridade.

Isso não significa que a pessoa deve estar ao seu lado o tempo todo, mas significa que ela pensa em você antes dos outros, que ela quer o melhor para você, assim como você quer para ela.

Essa pessoa pode dar mais importância, prioridade ou tempo aos seus amigos, atividades ou trabalho e optar por passar um momento com você em seu “tempo livre”.

“O verdadeiro amor floresce quando nos preocupamos mais com a outra pessoa do que com nós mesmos.” Jeffrey R. Holland

4. Não respeita sua opinião ou seus gostos

Essa pessoa pode se incomodar com você, até gritar com você, e não se desculpar por seu comportamento. Pode criticar seus gostos, seu trabalho, até mesmo a carreira que você escolheu estudar ou está estudando.

Uma pessoa não precisa ter tudo em comum com outra, no entanto, saber respeitar a maneira de pensar do outro e o que lhe interessa é muito importante para manter o amor vivo.

“O amor é a única força que pode eliminar as diferenças entre as pessoas”. Gordon B. Hinckley

5. Flerta com outras pessoas

Este é outro comportamento que você deve reconhecer. Essa pessoa pode flertar com o ex ou amigos, e pode não esconder sua atração por outras pessoas quando estiver com você.

Além disso, deve haver uma linha muito clara para que você não caia na obsessão ou no controle de todas as pessoas com quem seu namorado ou namorada fala. Você não deve cair no ponto número 2.

Também pode interessar: Deus, o melhor especialista em relacionamentos e família do mundo

6. Ele nunca está lá quando você precisa de sua ajuda

Em um relacionamento buscamos amor, companheirismo, compreensão, amizade, proximidade e apoio. Se o seu parceiro nunca está lá para você quando você mais precisa de sua ajuda, então é evidente que algo não está indo bem. O que nos leva ao próximo ponto.

7. Não corresponde às suas demonstrações de afeto

Essa pessoa também pode fazer o mínimo para você, sem retribuir o que você faz por ela.

Isso também deve ajudá-lo a reconhecer que se esforçar por outra pessoa fará com que você perca o amor que você tem por si mesmo. Lembre-se: você também é importante e merece ajuda, apoio e carinho que você dá aos outros.

O apóstolo Marvin J. Ashton disse

“Na rotina da vida, muitas vezes a cortesia, a consideração e a bondade são exibidas nas pequenas expressões diárias que dão mostras de um amor real.”

8. Não é feliz

 

Sabemos que não existe o par perfeito, todos os relacionamentos têm problemas. No entanto, se essa pessoa está sempre triste, reclamando ou preocupada com o futuro de seu relacionamento, talvez seja hora de assumir que esse relacionamento não é para você. Essa pessoa também pode culpá-lo de sua infelicidade ou de não atingir as metas ou objetivos que tem traçado.

9. Se aproveita de você

É verdade que nem todos estamos na mesma situação espiritual, econômica ou mental, mas se essa pessoa começa a aproveitar sua disposição de pagar certas coisas, manipular você ou mostrar carinho apenas porque ela quer algo, você deve reconhecer que não é um amor sincero.

Reconheça o seu valor

Se a pessoa com quem você está em um relacionamento atende a qualquer um desses pontos, você sabe que há uma decisão que você precisa tomar.

Você tem um valor incomparável à vista de Seu Pai Celestial e não merece sofrer por alguém que não vê o seu valor como pessoa.

Sabemos que não é fácil reconhecer que algo está errado, mas é necessário. Não podemos forçar uma pessoa a mudar, mas podemos decidir qual ação tomar para sermos felizes.

Embora não nos casemos com a perfeição, mas com o potencial, não podemos nos contentar com alguém que nos ferirá emocionalmente e mentalmente, não podemos nos cegar a esses sinais.

Não tenha medo, você encontrará alguém que realmente o ama e o valoriza, afinal, você merece uma pessoa que, embora imperfeita, estará disposta a respeitar e amar você por quem você é.

Fonte: Más Fe

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *