fbpx

Seja um amigo que diz a verdade

Muitas pessoas estão à procura de amigos que lhe digam coisas agradáveis, que concordem com todas as decisões e acima de tudo que lhe digam apenas o que é conveniente.

No entanto, devemos procurar amigos verdadeiros, em todos os sentidos. E claro, precisamos também ser esse tipo de amigo (a).

Uma famosa frase do economista, consultor de empresas, pesquisador do comportamento humano, escritor e palestrante brasileiro, Carlos Hilsdorf diz:

“Amigo de verdade é aquele que diz o que você precisa ouvir e não o que diz o que você quer ouvir. Ele arrisca a amizade pelo seu bem.”

E a frase é verdadeira, concordam?

Jesus Cristo é o exemplo perfeito de um verdadeiro amigo.

Quando multidões o seguiam, Ele sabiamente ensinava a todos preciosas verdades. E uma delas é de que por seguirem a Ele, muitos seriam perseguidos. Podem se lembrar do famoso Sermão da Montanha?

Em Mateus 5:10-11 lemos:

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, falarem todo mal contra vós por minha causa.”

Cristo em momento algum muda seu discurso e suas admoestações somente para agradar as pessoas. Ele segue firme naquilo que deseja ensinar e compartilhar, independente de ser ou não popular ou mesmo agradável.

Jesus ensinou por meio de parábolas e por meio do exemplo, o caminho que pode nos levar de volta ao nosso lar celestial. Isso é o que um bom amigo faz!

Há uma frase que recebi há muitos anos de uma amiga, que desconheço o autor que diz:

“Amigo de verdade é aquele que te leva para mais perto de Deus.”

Se tomarmos essa frase como parâmetro para avaliar como estamos sendo como amigos, como nós nos sairíamos? E como se sairiam aqueles que chamamos de amigos?

Um verdadeiro amigo irá nos ajudar a trilhar o caminho do Evangelho. Caminhará conosco no caminho estreito e apertado. Segurará nossa mão enquanto nos agarramos à barra de ferro. Desejará assim como Leí compartilhar conosco o fruto da árvore da vida.

Um verdadeiro amigo nunca nos deixará pensar sequer em estar no grande e espaçoso edifício. Um verdadeiro amigo é alguém que tem Cristo como centro de sua vida e nos ajuda a fazer o mesmo em nossa vida.

Neste inicio de ano, façamos uma análise pessoal: como temos sido como amigos? Como tem sido nossos amigos – eles nos aproximam mais do Pai Celestial?

Relacionado:

3 virtudes que encontramos em um verdadeiro amigo

| Para refletir
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Santo dos Últimos Dias vítima de tráfico de pessoas se reúne com a...
sem celular
O que fazemos no Domingo é uma mensagem para Deus

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *