fbpx

Por que o seu nome é importante?

O meu nome, por outro lado, vem da minha tataravó, Sara Jane. Cresci ouvindo histórias contadas por minha mãe, sobre Sara Jane. Como ela havia nascido em uma cabana de madeira e como cozinhava para trabalhadores de uma rodovia em Idaho e Montana. A mãe dela, Sara Ann, havia cruzado as planícies com a Companhia Martin de carrinhos de mão, e havia perdido os dedos por causa do frio extremo. Sarah Jane, viu luzes elétricas pela primeira vez no dia de seu casamento em abril de 1883. Ela teve 11 filhos, todos em casa. Ela era amigável e sempre estava lavando roupas.

Meu nome do meio é Patricia. Conheci minha avó Patricia. Ela era feliz e sorridente.  Ela viajou para a África depois de se formar em enfermagem. O aniversário dela era no dia 3 de julho. Quando criança, ela pensava que os fogos de artifício do dia da Independência, eram para ela. Ela não deixou meu pai comprar um CD de rock até que ele tivesse 12 anos. Ela era alta. Patricia amava musicais da Broadway e pinturas do artista francês, Renoir. Ela morreu de Alzheimer em 2013.

Meu nome vem de duas mulheres que era fiéis membros da igreja e que viveram suas vidas em favor de construir o reino de Deus. Porque carrego os nomes delas, carrego o legado delas de devoção ao evangelho comigo. Tenho muito orgulho por ser o homônimo dessas duas mulheres.

A importância de receber um nome

Nossos pais nos dão um nome quando nascemos, mas também é necessário recebermos esse nome através de uma benção do sacerdócio.

Receber um nome e uma benção é uma ordenança dada através do sacerdócio de Melquisedeque. Membros dignos da família fazem um círculo em volta da criança, enquanto o pai (ou se o pai não pode, outro portador do sacerdócio) dá para a criança o nome e uma benção. Essas bênçãos geralmente acontecem na ala dos pais, durante um domingo de jejum e testemunho.

A irmã Janette C. Hales Beckham disse

“Os nomes sempre são importantes, e têm significado. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dar um nome é uma ordenança do sacerdócio, e é dada junto a uma benção. Precisamos ser conhecidos pelo nome que nossos pais escolheram para nós “nos registros da Igreja” e ao longo de nossa vida mortal. Nosso nome é importante em todas as ordenanças do sacerdócio, incluindo a investidura e o selamento no templo.”

O seu nome te liga aos seus ancestrais

Você sabe de onde vem o seu nome?

Mesmo que o seu primeiro nome ou o seu nome do meio não venha da sua árvore familiar, você ainda carrega o sobrenome da sua mãe e o do seu pai, ou talvez os dois. Você representa a sua família, seus ancestrais e as gerações que virão. Você carrega o legado da sua família e espera-se que você traga honra e respeito ao nome da sua família. Os membros da sua família não precisam ser Santos dos Últimos Dias para que você honre o seu nome e o seu legado.

Na antiga Israel, “era esperado que as crianças fossem leais às suas famílias para honrar não somente aos seus parentes biológicos imediatos, mas também as suas gerações de ancestrais. Essas famílias enfatizavam a importância de respeitar a história, o nome e as tradições da família.”

Podemos não viver na antiga Israel, mas esses sentimentos ainda são verdadeiros, e devemos encorajar esses mesmos valores.

Como você pode honrar melhor o seu nome?

Você pode honrar o seu nome ao conhecer de onde vem. Leia a história da sua família, converse com os seus avós e bisavós, pesquise sobre o lugar e a cultura de onde a sua família vem – estas são maneiras das quais você pode se aproximar daqueles que carregam o mesmo nome que o seu. Você não só se sentirá mais perto de seus ancestrais, mas também o desejo de continuar a honrar o seu legado.

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *