fbpx

O que os Mórmons Usam para Ir à Igreja?

Os Mórmons — apelido usado para descrever os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — se arrumam bem para ir à igreja. Isso não quer dizer que usam roupas caras.

Igreja-Mórmon

“Faço um apelo especial de como as moças devem se vestir para ir à igreja e adorar no dia do Senhor. Costumávamos chamar de “melhor roupa” ou “roupa de domingo” e talvez devêssemos usar estes termos novamente. De qualquer modo, desde os tempos antigos até os modernos, sempre fomos convidados a nos apresentar da melhor maneira possível, por dentro e por fora, quando entramos na casa do Senhor — e uma capela SUD dedicada como a “casa do Senhor”. Nossas vestimentas nunca devem ser caras, mas não devemos nos vestir como se estivéssemos a caminho da praia. Quando nos reunimos para adorar a Deus e Pai de todos nós e para partilhar do sacramento, que simboliza a Expiação de Jesus Cristo, devemos nos vestir de modo recatado e respeitoso, do modo mais dignificado e apropriado que pudermos.   Devemos ser reconhecidos em aparência e em comportamento, que somo verdadeiros discípulos de Cristo, que em espírito de adoração somos mansos e puros de coração, que desejamos verdadeiramente que o Espírito do Senhor esteja sempre conosco” (Jeffrey R. Holland, Para as Moças, Conferência Geral, outubro de 2005, tradução livre).

Tanto homens quando mulheres possuem vestimentas padrão que geralmente usam quando vão para a Igreja. Homens usam ternos (ou o paletó), camisa branca, gravata, calça e sapato social. Mulheres suam vestidos ou saias, camisas e sapato social feminino. As roupas devem ser modestas e não devem ser reveladoras. As crianças se vestem como seus pais, embora a maioria dos meninos não usem ternos, usando apenas a camisa social.

Dito isso, se alguém aparecer vestido de outra maneira, ninguém vai lhes dizer nada por isso. Um líder local disse que qualquer pessoa que frequente nossa igreja é enviada por Deus e nós os fazemos bem-vindos. É pedido aos visitantes apenas que vistam o seu melhor — e se o seu melhor for jeans, isso é completamente aceitável para a visita.

Para os Mórmons, vestir bem não quer dizer que pensamos que Deus não nos amará ou não nos ouvirá se não estivermos bem vestidos. É uma demonstração de nossa fé e amor por Deus — um dom que escolhemos dar para Ele. Quando vamos a uma entrevista de emprego, encontrar alguém importante ou participar de alguma ocasião especial, usamos a melhor vestimenta que temos e que seja apropriada para a ocasião. Nos vestir mal ou de modo menos apropriado para visitar Deus em Sua casa seria sugerir que não O consideramos importante o suficiente para nos arrumarmos para ir lá. Para a maioria dos Mórmons, isso é uma pequena solicitação de quem nos tem dado tanto.

Saiba mais sobre os Mórmons acessando o site www.mormon.org.br

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *