fbpx

O fardo está pesado para você?

fardo, homem de cabeça baixa

Se sua reposta for “sim”, este artigo é especialmente para você!

Afinal, o Salvador Jesus Cristo pode aliviar nossos fardos se tomarmos sobre nós o Seu jugo (Mateus 11:28–30).

Todos nós recebemos um convite diretamente do Salvador: (…) Por qualquer razão, aqueles que se sentem “oprimidos”, a caminhar ao lado Dele, a unir-nos a Ele e a deixar que Ele compartilhe os nossos fardos. (…) A promessa Dele é que “encontraremos descanso para a nossa alma”.

Todos nós temos fardos em nossa vida, que são mais conhecidos como “provações”. Quando vivíamos com nosso Pai Celestial, aceitamos Seu plano ao concordarmos que passaríamos por provações terrenas para nos aperfeiçoarmos. 

Claro que, Deus em sua tamanha e infinita bondade, amor e misericórdia, não nos deixaria sozinhos e desamparados ao nos depararmos com os fardos de nossa vida terrena.

Além de nos conceder Seu filho Jesus Cristo, que expiou por nossos pecados, Ele também nos concede consolo, força, bom ânimo e revelação pessoal para sobrepujarmos os momentos difíceis de nossa vida.

Mas como posso sentir o alívio que vem do Salvador?

O Élder David A. Bednar ensinou: 

“A realização e o cumprimento de convênios sagrados nos vinculam ao jugo do Senhor Jesus Cristo” (“Carregar seus fardos com facilidade”, A Liahona, maio de 2014, p. 88).

Ao cumprimos com nossa parte nos convênios sagrados, o templo se torna nosso farol. É o lugar onde encontramos força adicional. Na casa do Senhor, recebemos poderes do alto para sobrepujarmos nossas dificuldades, nossas fraquezas e nossas angustias. 

Veja também: A tua fé já te salvou?

Quando o Salvador diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28), Ele nos convida à Sua casa; para nos achegarmos a Ele com nosso coração quebrantado através da oração; para depositarmos nossos fardos em Suas mãos com fé e esperança que teremos Seu alívio através de Seu poder aqui na Terra. 

O Élder Bednar continua:

“Em essência, o Salvador nos convida a confiarmos Nele e a empurrarmos junto com Ele, embora nossos melhores esforços não se igualem nem possam ser comparados aos Dele. Se confiarmos Nele e empurrarmos nosso fardo com Ele durante a jornada da mortalidade, verdadeiramente Seu jugo será suave, e Seu fardo, leve.”

Nossos fardos se tornam leves, pois temos natureza divina para suportá-los. Nosso Pai Celestial nunca permitirá que provações, problemas, dificuldades, angústias sejam maiores e mais fortes que nós. Dessa forma, podemos reconhecer sempre Sua mão sobre nós.

Pondere sobre como o Senhor já tornou seu fardo mais leve. Ao relembrar, anote seus sentimentos para nunca mais esquecer que todos os fardos de nossa vida podem ser aliviados por Aquele que tudo sobrepujou.

| Para refletir
Publicado por: Jéssica Yasmin
Mãe sud, esposa e fonoaudióloga que ama ensinar e escrever sobre o evangelho de Jesus Cristo. Gosta de cozinhar e de fazer bolos. Tem um golden retriever e ama viajar em família.
Líderes gerais encontram primeira-dama de Cabo Verde
bênção - Russell M. Nelson
11 bênçaos proferidas pelo Pres. Nelson na conferência geral

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *