Eu Vivi Antes de Nascer Nesta Vida?

vida pré mortal

Muitas pessoas se perguntam se a vida tem um propósito. Como posso dar mais sentido à minha vida? Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada por amigos de outras religiões de a “Igreja Mórmon”), testifico que a vida tem um propósito. Vivíamos em outro lugar antes de nascermos aqui na terra. Todos nós somos literalmente filhos espirituais de Deus, o Pai, o criador do universo. Nós vivíamos com Ele antes desta vida como Seus filhos. Enquanto vivíamos com Ele aprendemos sobre o Plano de Salvação, Ele nos amava e cuidava de nós.

 

O Livro de Mórmon, um registro de escrituras sagradas que fala dos feitos de Deus com os antigos habitantes do continente americano, ajudou-me, a saber, que vivíamos com Deus antes de nascermos. Ele ensina de todas estas verdades, que conferiram propósito e significado à minha vida. Os ensinamentos do Livro de Mórmon são os ensinamentos de Jesus Cristo. Eu sei que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus, por causa do Espírito Santo que me testificou que elas são as palavras de Jesus Cristo.

Um profeta do Livro de Mórmon chamado Alma ensina claramente a doutrina do Salvador de uma vida pré-mortal, onde vivemos e crescemos como espíritos inteligentes na presença de Deus, antes de vir para a mortalidade para progredir ainda mais. Alma explica as oportunidades para os filhos espirituais de Deus na existência pré-mortal com estas palavras:

“Sendo primeiramente livres para escolherem o bem ou o mal; portanto, tendo escolhido o bem e exercendo uma fé muito grande, são chamados com uma santa vocação, sim, com aquela santa vocação que lhes foi preparada com uma redenção preparatória e de conformidade com ela… Por causa de sua fé, enquanto outros rejeitaram o Espírito de Deus devido à dureza de seu coração e cegueira de sua mente; porquanto, se não tivesse sido por isso, poderiam ter recebido tão grande privilégio quanto seus irmãos; assim, este santo chamado foi preparado desde a fundação do mundo para aqueles que não endurecessem o coração, por meio da expiação do Filho Unigênito” (Alma 13:3-5).

O lugar que aqui se refere é o primeiro estado ou uma existência pré-mortal. Como uma parte importante da nossa vida antes da vida aqui na terra, Deus reuniu todos os Seus filhos para um grande conselho chamado de o conselho nos céus. Durante este conselho, Ele nos explicou o plano de felicidade. Este plano inclui vir à Terra para ganhar um corpo físico, exatamente igual ao Dele. Viemos a esta terra para aprender a escolher o bem ao invés do mal e para experimentarmos alegria. Jesus Cristo foi chamado como o Salvador e Redentor para salvar todos nós do pecado e de seus efeitos. Sem Jesus Cristo, nenhum de nós poderia voltar a viver com o Pai Celestial. Eu sei que Jesus Cristo é o fundamento de nossa felicidade e redenção. Outro profeta do Livro de Mórmon regozija-se com o Plano de Redenção com as seguintes palavras:

Oh! Quão grande é a misericórdia de nosso Deus, o Santo de Israel! Porque liberta seus santos daquele horrível monstro, o diabo, e da morte e do inferno e daquele lago de fogo e enxofre que é tormento sem fim.

Oh! Quão grande é a santidade de nosso Deus! Pois ele conhece todas as coisas e não há nada que não conheça.

E ele vem ao mundo para salvar todos os homens, se eles derem ouvidos a sua voz; pois eis que ele sofre as dores dos homens, sim, as dores de toda criatura vivente, tanto homens como mulheres e crianças, que pertencem à família de Adão.

Recursos adicionais:

Obter uma cópia gratuita do Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.

Saiba mais sobre o plano de Deus e qual é o proposito de nossa vida na vida na Terra.

Saiba mais sobre o plano de felicidade de Deus no site oficial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *