fbpx

Como podemos ser gratos pelos presentes que recebemos neste Natal?

As pessoas que desejam deixar de lado a correria e agitação dessa temporada de tanta comercialização, sempre se concentram em atos de serviço e boa vontade.

Apesar de ser uma parte essencial da celebração do Natal centralizado em Cristo, não podemos nos esquecer de abraçar o que recebemos.

Ao presentearmos o nosso próximo, também precisamos nos regozijar com os presentes [bênçãos] que recebemos não somente de nossos amigos e família, mas de nosso Pai Celestial.

Seguem três ideias simples que podem nos ajudar a abrir o coração para receber esses presentes com mais gratidão.

Faça uma lista de tudo o que recebeu através de Jesus Cristo

Jesus é a fonte de tudo o que é bom em nossas vidas. Ao fazermos uma lista de todas as coisas que temos por causa Dele e do evangelho, nossos corações se enchem de gratidão.

Recebemos as bênçãos que nos foram dadas mais plenamente, o que possibilita que recebamos mais. Nossa fé de que o Pai Celestial e Cristo são verdadeiros doadores de bons presentes, cresce.

Uma vez que você fizer a sua lista, a revise regularmente. Se você preferir, escreva diariamente em seu diário, e isto te ajudará a ver mais do que você pode perceber.

Peça sinceramente pelos seus desejos mais profundos

Você se sente culpado por pedir algo para Deus? Com certeza precisamos ter cuidado para não pedir demais, mas não tenha medo de apresentar os seus desejos mais profundos ao Senhor.

Seja completamente aberto sobre o quando você os quer, e peça com humildade pelo que você pode fazer para que seus desejos se realizem.

Ore com toda a fé que puder, para que essas coisas que você deseja se tornem possíveis. Ore para ter mais fé e ore que a vontade de Deus seja feita.

Ore para que seus olhos estejam abertos para ver as bênçãos compensatórias que Deus coloca em sua vida, quando ele não responde a uma certa oração.

A época do Natal também é um ótimo momento para se abrir com aqueles ao seu redor. Seja vulnerável e permita que aqueles que o amam, conheçam as suas necessidades e o que te deixa feliz.

Abrace e curta suas bênçãos sem arrependimentos

Ao receber, abrace e curta seus presentes. Não se sinta culpado por encontrar alegria em suas bênçãos e não se compare a outras pessoas. Evite o orgulho, mas louve a Deus e não tenha vergonha de compartilhar o que tem.

Não se sinta mal porque você tem algo que outras pessoas não têm. Busque boas maneiras de dar presentes e abençoar ao próximo, assim com o Pai Celestial tem feito com você.

Se pudermos nos alegrar com os presentes [bênçãos] que recebemos de Deus, poderemos sentir mais alegria nessa época de Natal e durante todo o próximo ano.

Compartilhe conosco como você recebe os presentes do Senhor.

Fonte: LDSDaily

Relacionado:

Quem você é neste Natal?

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *