fbpx

Como dar um discurso na Igreja quando você tem ansiedade

discurso dia

Ficar em frente a congregação e dar um discurso é um prospecto intimidante para muitos Santos dos Últimos Dias. E se você sofre com ansiedade ou fobias mais intensas de falar em público, dar um discurso pode parecer impossível. No entanto, prestar um testemunho a um amigo da ala pode ser uma boa experiência para todos e pode trazer luz e entendimento.

Se você tem ansiedade e quer encontrar uma maneira de dar um discurso na Igreja, considere essas cinco ideias.

Pessoa orando - oração

Imagem via revivaltimetabernacle.org.

Prepare-se em espírito de oração

O Senhor quer ajudar você a falar para os membros da sua ala através do Espírito. Ao preparar seu discurso em espírito de oração, você convida a ajuda dos céus. Não espere até o último minuto por estar com medo ou procrastinação. Pondere em seu coração e em sua mente sobre o que você gostaria de compartilhar e sobre o que o Senhor gostaria que você compartilhasse. Estude o tópico diligentemente e exponha suas ideias aos Senhor.

A preparação te dará uma porção do Espírito e te ajudará a se sentir mais confiante para dar o seu discurso.

Repita várias vezes

A repetição é uma ótima maneira de solidificar o que você quer dizer e te ajudará a não precisar olhar seu rascunho. A prática também ajuda a trazer calma e pode ajudar a acalmar os nervos. Escreve o seu discurso diversas vezes, seja palavra por palavra ou os pontos principais. A meta não é deixar perfeito, mas repetir as ideias principais diversas vezes.

Ao escrever seu discurso diversas vezes, comece a praticar em voz alta. Se você se sentir confiante, convide amigos e familiares para te escutar, assim eles podem te dar feedback e você pode se acostumar a falar em frente de outras pessoas. Uma dica! Não fique obcecado em memorizar o que deve dizer. Isso pode te deixar esgotado e cortar a conexão do Espírito para que ele te guie no momento em que você estiver discursando.

Mantenha a simplicidade

Dar discursos na Igreja não é ser impressionante, mostrar seus conhecimentos mais profundos do evangelho ou entreter a multidão. Dar um discurso é destacar pontos importantes dos princípios do evangelho e é falar sobre como esses princípios nos trazem mais perto de Jesus Cristo. Se você foi designado para falar de um tópico específico ou não, mantenha a base do seu discurso simples. Segue um esboço básico para manter a simplicidade de um discurso:

  • Escolha um princípio de destaque. Se o seu tópico é amplo, escolha somente um aspecto para falar. Por exemplo, se você for designado para falar sobre o serviço missionário, você pode falar especificamente sobre ser um exemplo, dar apoio aos missionários, ou como compartilhar o evangelho online.
  • Compartilhe uma pequena experiência pessoal relacionada ao princípio que você escolheu.
  • Dê suporte ao princípio utilizando uma ou duas citações e as escrituras.
  • Deixe um convite ou pontos de ação que a congregação pode usar em suas próprias vidas.
  • Termine prestando o seu testemunho.

Converse com os seus líderes

Não tenha medo de falar com os seus líderes da Igreja sobre as suas necessidades e limitações. Quanto mais conhecimento os seus líderes têm, mais inspirados eles podem ser para te ajudar a encontrar oportunidades de servir em sua ala. Talvez você pudesse começar dando um pequeno discurso para os jovens ou através de um discurso mais curto.

Se você está realmente tendo problemas, fale com o seu bispo sobre como dar um discurso na sacramental é algo que você realmente não se sente preparado para fazer. Não feche totalmente a porta para a oportunidade, mas veja o que você pode fazer para trabalhar em um discurso no futuro. Em espírito de oração considere se o Senhor pode te ajudar com a sua designação, mas você nunca deve ter ataques de pânico por causa de algo que te pediram para fazer.

ficar na igreja

Preste testemunho

Um testemunho simples é mais poderoso do que qualquer outra coisa. Coloque seu foco em testificar, ao invés de falar bonito. Se tudo o que você consegue fazer é prestar seu testemunho, está ótimo. Não importa a sua situação ou habilidades de falar, seu testemunho é necessário e digno de ser compartilhado. Apesar da sua ansiedade e com a ajuda do Senhor, você pode dar um discurso na Igreja.

Fonte: LDSdaily

Relacionado:

4 maneiras de reduzir a ansiedade de acordo com as escrituras

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *