fbpx

Como aceitar quando algo não dá certo

Eu fiquei noiva de um rapaz com quem acabei não me casando. Tínhamos uma data para o casamento, festa, tudo planejado.

Mas do nada, ele me disse que poderia encontrar uma pessoa melhor do que eu. Essas palavras acabaram comigo, mas não porque eu ele tinha terminado tudo, mas porque eu nunca fiquei tão confusa em toda a minha vida, espiritualmente falando.

Comecei a duvidar de tudo. Achei que tinha recebido uma resposta do Espírito durante aquele relacionamento, uma confirmação, então como é que as coisas não deram certo? Essa situação foi horrível porque, de repente, duvidei de todo o meu relacionamento com o Espírito Santo.

Eu estava muito brava, pensando que minha fé, meu Deus e eu mesma estavam me desapontando.

Levei muito tempo para perceber algo importante: o noivado deveria ter acontecido – o casamento não.

Deveria “não ter dado certo” mesmo.

“Não dar certo” estava funcionando perfeitamente para Deus o tempo todo! Tudo aquilo precisava acontecer, porque essa situação me levou a uma luta interna, que me levou a aprender lições importantíssimas que eu não poderia viver sem. Lições que me deixariam bem perdida se não as tivesse aprendido. Que me levou por outros caminhos que eu não teria encontrado sozinha antes.

Um aprendizado que me fez continuar no caminho do Senhor e que me levou a conhece-Lo melhor. Não é algo que queremos que nos aconteça, mas é um conhecimento que não trocaria por nada neste mundo.

Por mais difíceis que as coisas sejam e continuem a ser, eu acabei conhecendo melhor a Deus, o que me fez amá-Lo verdadeiramente.

Hoje em dia, tenho bênçãos maravilhosas porque as coisas não deram certo no passado! Foi necessário que as coisas não dessem certo, era exatamente como o Pai Celestial queria que acontecesse.

O próprio Deus falou comigo durante uma bênção do sacerdócio, me dizendo que a minha alma e a de meu esposo foram costuradas uma na outra. Então sim, posso dizer que, na verdade, as coisas deram bastante certo. Tudo o que me aconteceu fazia parte do plano do Senhor para que eu pudesse estar hoje com meu esposo.

Então, por isso, gostaria de dizer algo a você: quando as coisas parecem estar dando tudo errado, de um jeito totalmente diferente do que planejou, espere. Tenha paciência.

O que parece ser desejos ignorados e orações não respondidas podem ser a intervenção de Deus que o levará em direção às melhores coisas de sua vida.

Fonte: Al Carraway

Relacionado:

Quando a resposta é “não”: As bênçãos de não receber o que pedimos

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *