fbpx

A Igreja é para os pecadores, vamos recebê-los bem

pecadores

Recentemente eu visitei um amigo que não pisava em uma capela em anos. Ele era um rapaz bom que acredita que mesmo o comparecimento ocasional à Igreja deve ser baseado em algum nível básico de obediência.

“Não estou guardando o suficiente os mandamentos”, disse ele. “Eu não me sinto digno de vir no domingo.”

Fiquei com a boca tão aberta que dava pra colocar as duas tábuas de Moisés dentro dela.

“Você é um pecador?” Eu perguntei.

“Bem dãã”, ele brincou.

“Ótimo!” Eu falei com uma pitada de talento dramático. “Eu também! Adivinha uma coisa? A igreja é para os pecadores”.

E isso não é milagroso?

Considere isto — Cristo, o filho sem pecado de Deus, convida o imperfeito a participar de Seu evangelho perfeito. Então, em um golpe impressionante de graça, o Senhor promete estar conosco quando o fizermos. “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, eu estou no meio deles” (Mateus 18:20).

Que membros da Igreja admiram? Seu bispo? Pecador. Presidente da estaca? Também.

E o Presidente Russell M. Nelson? Obviamente, ele deu uma vida de serviço dedicado ao Senhor e está vivendo o tipo de vida consagrada que reverenciamos e a que todos aspiramos.

Ainda assim, nosso profeta e aqueles com quem ele serve são pecadores como nós e vão à igreja pelo mundo todo, todos os domingos como filhos imperfeitos de um Pai Celeste perfeito.

Eles são pecadores arrependidos que lutam por melhorar? É claro! Mas os pecadores são todos iguais.

Em Romanos, o maravilhoso orador  Paulo disse sem rodeios: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Todos nós provavelmente ouvimos falar da Igreja como o hospital para os doentes espiritualmente. Sempre apreciei a metáfora, mas há muito mais.

A Igreja não é apenas um hospital geral. É uma sala de emergência, uma clínica de reabilitação, um centro de câncer e uma clínica de especialidade para todas as doenças espirituais imagináveis.

Jesus Cristo não é apenas um curandeiro. Ele é o único Mestre Curandeiro. Ele conhece todos os diagnósticos e todas as prescrições possíveis.

Somos todos pecadores

Você tem algum problema com drogas? Venha à igreja.

Você está lutando contra a pornografia? Venha à igreja.

Lutando contra pensamentos inadequados? Venha à igreja.

Você às vezes desliza e toma o nome do Senhor em vão? Traga o hábito no domingo e peça ajuda para deixá-lo para trás.

Tem dificuldade em dizer a verdade? Reúna-se com seus companheiros pecadores e mergulhe na maior verdade jamais contada.

Finalmente, para aqueles de nós que já preenche os bancos toda semana, podemos lembrar que o nosso trabalho não é ficar se perguntando por que a Bruna trouxe a fofoqueira do bairro ou por que Ivan convidou seu amigo que cheira uísque.

Nossa única responsabilidade é amar todos e cada um que tem a coragem de atravessar as portas da Igreja. Se acharmos isso difícil, se nos perguntarmos por que estamos cercados por tantos pecadores, podemos lembrar que não importa o quanto pensamos que estamos bem, todas as manhãs, quando olhamos no espelho, vemos um pecador lá também.

Então, você é um pecador?

Ótimo! E eu também! Venha se juntar a nós no domingo. Vamos reservar um lugar para você.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

5 coisas que Cristo NÃO fez durante Seu ministério mortal

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *