fbpx

1 passo simples para tornar-se um santo dos últimos dias melhor

O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo

Imagine o seguinte: você está dando uma olhada na sua timeline do Facebook pela enésima vez no dia. Entre fotos de gatos, memes absurdos e posts sobre política, você vê um anúncio. Ele provavelmente diz algo como “Dentes mais brancos em 3 passos simples” ou “Pele mais clara em apenas 2 semanas”.

Vivemos em uma sociedade que dá valor a ser o melhor o mais rápido possível. Embora seja bom ter dentes mais brancos e uma pela mais clara, será eu temos a mesma atitude com relação às coisas que mais importam? Queremos nos tornar a melhor pessoa possível?

Alguns podem pensar:  “mas não é possível tornar-se uma pessoa melhor em questão de dias”. Concordo. O crescimento é um processo que leva a vida toda e não termina.

Mas e seu dissesse que existe um único passo simples para se tornar um santo dos últimos dias melhor?

Talvez você diga que esse passo é obedecer às leis de Deus. Outros podem pensar que é a espiritualidade pessoal, a capacidade de sentir o Espírito Santo na vida. Pessoalmente, acho que o amor seria um forte candidato, uma vez que o próprio Salvador ensinou que os dois maiores mandamentos são amar a Deus e amar ao próximo. Outros ainda apostem em algo que alguma autoridade geral disse recentemente na conferência geral.

Mas então, qual é esse passo para se tornar um santo dos últimos dias melhor?

O arrependimento.

Vivemos em um mundo decaído. É natural para nós pecar e cair em tentação. Mas Deus providenciou um único passo para sobrepujarmos as falhas humanas. Sempre que falharmos (e vamos falhar), podemos usar esse passo.

A capacidade de nos arrepender requer, em primeiro lugar, que reconheçamos nossas falhas. Perceber onde estamos falhando diariamente e melhorar requer uma enorme quantidade de percepção e disciplina.

Mas essa é a beleza do arrependimento. Não importa o que façamos, o quanto tenhamos caído, a partir do momento em que temos a disposição de tomar esse passo para nos aproximarmos mais de Deus, Ele vai nos ajudar.

Então, na próxima vez em que você quiser fazer uma lista de tarefas para melhorar a vida, coloque apenas um passo simples: arrepender-se.

Fonte: Third Hour

Relacionado:

Presidente Dallin H. Oaks: “Purificados pelo arrependimento”

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *