fbpx

Vídeos do Livro de Mórmon serão parte do “Vem, e Segue-Me” de 2020

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou instruções para o currículo do ensino do evangelho no lar e na Igreja de 2020.

Essas instruções estão disponíveis no site da Igreja e no aplicativo Biblioteca do Evangelho, em “Vem, e Segue-Me”.

No Church News, também é mencionado que os vídeos do Livro de Mórmon, em produção desde 2017, poderão ser usados como auxílio visual para o currículo da Igreja:

“Novos recursos digitais, junto com os novos vídeos do Livro de Mórmon, logo estarão disponíveis no aplicativo Biblioteca do Evangelho e no site ComeFollowMe.ChurchofJesusChrist.org.”

segunda temporada dos vídeos do Livro de Mórmon

Sobre os Vídeos do Livro de Mórmon

As histórias do Livro de Mórmon serão contadas por meio de uma série de vídeos. Eles começaram a ser produzidos por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A filmagem começou em Utah em 2017 e estima-se que leve seis anos até sua finalização.

Os novos vídeos do Livro de Mórmon serão semelhantes ao Vídeos da Bíblia e A Vida de Jesus Cristo que foram finalizados em 2016. Quando concluídos, a biblioteca visual do Livro de Mórmon incluirá mais de 180 segmentos de vídeo. Eles terão cerca de 3 a 5 minutos de duração. Outros 60 vídeos terão de 10 a 20 minutos de duração. Os produtores estão sendo fiéis ao texto original do Livro de Mórmon. Contudo, alguns diálogos foram adicionados para ajudar na narrativa da história. A série será filmada em inglês, mas posteriormente ficará disponível em vários idiomas.

Jackson Vanderwerken participa do filme como Néfi, filho de Leí. Néfi foi uma figura proeminente no Livro de Mórmon. “É como viver a vida de alguém sobre quem que você sempre leu”.

Durante as filmagens Jackson recebeu o chamado missionário para servir no Brasil. Ele iniciou sua missão em São Paulo no fim do ano passado. Saiba mais aqui: Néfi dos novos vídeos do Livro de Mórmon servirá missão no Brasil

Néfi dos novos vídeos do Livro de Mórmon servirá missão no Brasil

A duas primeiras temporadas

A filmagem da segunda temporada dos Vídeos do Livro de Mórmon já foi filmada. Ela é centralizada em alguns capítulo seletos das primeiras páginas do Livro de Mórmon e nos profetas Néfi, Jacó e Enos.

Na Conferência Book of Mormon Central de 2018, Rob Jex do Departamento do Sacerdócio e Família da Igreja fez uma apresentação sobre as atuais filmagens e o lançamento futuro da série de vídeos do Livro de Mórmon.

Os espectadores da conferência puderam ver algumas imagens exclusivas e um trailer de pré-lançamento que será lançado na página oficial da Igreja, Mormon Newsroom em maio.

Este será o primeiro episódio do total de 8 episódios da primeira temporada, que cobrirá os eventos que aconteceram em 1 Néfi 1-18.

Os primeiros episódios incluirão:

  1. A família de Leí parte de Jerusalém
  2. Eles obtêm as Placas de Latão
  3. Ismael e sua família
  4. A visão de Leí da Árvore da Vida
  5. As visões de Néfi
  6. A Liahona e o arco quebrado
  7. Néfi constrói um navio
  8. Eles cruzam as grandes águas

A Segunda Temporada dos Vídeos do Livro de Mórmon já está em produção

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *