fbpx

A Segunda Temporada dos Vídeos do Livro de Mórmon já está em produção

segunda temporada dos vídeos do Livro de Mórmon

A filmagem da segunda temporada dos Vídeos do Livro de Mórmon já começou. O projeto que está sendo produzido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias traz a história da antiga civilização americana e compartilha os ensinamentos de Jesus Cristo.

Segunda temporada

Élder LeGrand R. Curtis Jr, dos Setenta, que está a frente do projeto disse:

“O que estamos produzindo em vídeo e imagens (…) pode ser usado para apresentar o Livro de Mórmon as pessoas.”

Veja o vídeo (em inglês):

Bill Elliot, diretor de mídia do projeto, disse:

“Isso nos permite colocar um rosto aos nomes e histórias e ver que essas pessoas realmente viveram. Eles respiraram, eles andaram pela terra e as histórias são reais.”

A segunda temporada é centralizada em alguns capítulo seletos das primeiras páginas do Livro de Mórmon e nos profetas Néfi, Jacó e Enos.

Élder Larry J. Echo Hawk, dos Setenta, disse:

“O que é retratado nos vídeos é muito significativo para mim por causa da minha herança lamanita.  Quando eu vejo que o que aconteceu no Livro de Mórmon está sendo retratado em vídeos, eu penso sobre aqueles poderosos profetas do Livro de Mórmon que oraram sobre os dias que vivemos hoje.”

Os cenários

O novo local de gravação se encontra próximo da cidade de Springville, Utah, e tem novas construções ilustrando cenas do Livro de Mórmon, inclusive um templo antigo.

Sister Reyna I. Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, disse:

“Eu já visitei cidades pequenas na América Latina e eu posso sentir como se estivesse em uma delas. Muitos detalhes me lembram de meus familiares como minha avó, minha tia, minha mãe. Eu acredito que eles fizeram um trabalho excelente ao estabelecer este tom na filmagem dos vídeos.”

Muitos dos atores da primeira temporada retornarão na segunda temporada.

Porções do projeto estão sendo filmada em diversas localidades na América do Norte. A Igreja começou a filmar em junho de 2017, próximo ao set de filmagem dos Vídeos da Bíblia.

Merrell disse:

“A grande diferença entre esta temporada e a última temporada é que a primeira era uma grande história completa. Ela foi a história da jornada de Néfi. Essa temporada tem diversas épocas diferentes e diversos personagens.”

“Néfi” servirá missão no Brasil

Jackson VanDerwerken, ator de 18 anos que faz o papel de Néfi disse:

“Ele é meu herói. É importante saber que o Senhor usa pessoas jovens para cumprir seus propósitos. Esta é uma parte de minha vida que está me preparando para a minha missão”

O jovem servirá uma missão no Brasil quando terminar as filmagens.

Lamã

O ator Mace Sorensen considera uma honra fazer o papel de Lamã, que é muitas vezes considerado um vilão no Livro de Mórmon. Ele disse:

“Eu espero que as pessoas o vejam de forma diferente e tenham mais simpatia. Ele era complicado mas tinha suas virtudes também.”

Sorenson disse que as histórias estão sendo compartilhadas de uma maneira que nunca foram. Ele disse:

“O trabalho que estamos fazendo aqui vai ser visto por muito tempo. Não é algo pequeno.”

Saria

Kymberly Mellon, que atua como Saria, a esposa de Leí, disse que a família de Leí e a família de Néfi tinha um grande elo, mas elas enfrentaram alguns problemas que as famílias ainda enfrentam nos dias de hoje. Ela disse:

“Eu acho que mostrar as mulheres como poderosas co-líderes em seus lares tem sido um foco nessa produção.”

Sister Aburto também comentou:

“Mulheres sempre foram uma forte influência para seus cônjuges, suas famílias, e suas comunidades. É belo ver o trabalho dos atores, produtores, diretores e todos envolvidos. Eles mostram o quão importante as mulheres são e o papel que elas representaram na história.”

A meta

Os líderes da Igreja esperam que aqueles que assistam os vídeos do Livro de Mórmon também tenham o desejo de ler as escrituras contidas no livro. Elliott disse:

“O que estamos tentando fazer é mostrar cenas doutrinárias que são chaves e ajudam a dar vida a esses personagens e ilustram as histórias e as doutrinas de Cristo que o Livro de Mórmon nos ensina. Ele é outro testamento de Jesus Cristo.”

“Todo mundo tem em sua imaginação uma ideia de como esses personagens se pareciam. Mas na verdade, (…) o que mais importa é o que eles disseram e o Espírito que você pode sentir em suas palavras.”

Merrell disse:

“Se não conseguirmos envolver as pessoas com esses personagens e suas histórias, então eles terão a capacidade de entender os ensinamentos muito melhor e personaliza-los para aplicar em suas vidas.”

Élder Echo Hawk disse:

“Isto será algo que complementará as palavras do Livro de Mórmon e ajudará as pessoas a sentir o poder dos ensinamentos do Livro de Mórmon. É uma prioridade para a Igreja levar essa mensagem para todo o mundo.”

Sobre os vídeos

Os novos vídeos do Livro de Mórmon serão semelhantes ao Vídeos da Bíblia e A Vida de Jesus Cristo que foram finalizados em 2016. Quando concluídos, a biblioteca visual do Livro de Mórmon incluirá mais de 180 segmentos de vídeo. Eles terão cerca de 3 a 5 minutos de duração. Outros 60 vídeos terão de 10 a 20 minutos de duração. Os produtores estão sendo fiéis ao texto original do Livro de Mórmon. Contudo, alguns diálogos foram adicionados para ajudar na narrativa da história. A série será filmada em inglês, mas posteriormente ficará disponível em vários idiomas.

Os vídeos serão disponibilizados no novo canal do YouTube Vídeos do Livro de Mórmon, no lds.org. Também no Canal Mórmon e nas plataformas já existentes dos aplicativos da Igreja. Eles serão usados em salas de aula, no trabalho missionário e no ensino no lar. Os trechos em alta definição poderão ser solicitados para uso não comercial.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/livro-de-mormon/filmagens-videos-do-livro-de-mormon/

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *