No ano passado, Jackson VanDerkwerken passou o verão do outro lado do país e longe da família no deserto de Goshen, Utah. Não foi um verão típico para o adolescente, então com 17 anos de idade, mas quando se está no elenco como Néfi para os vídeos do Livro de Mórmon, é necessário.

E acontece que interpretar Néfi e ficar longe da família serviu a outro propósito, ajudá-lo a preparar-se para servir uma missão pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em maio, VanDerwerken recebeu seu chamado missionário e vai para a Missão Brasil São Paulo Leste.

O que ele aprendeu ao interpretar Néfi

“Eu estava tremendo quando abri a carta porque estava muito ansioso e animado”, disse VanDerwerken. “Quando virei a carta e vi o que estava lá, caiu a ficha de que ela diria onde vou passar os próximos dois anos da minha vida. Orei por isso. Estava esperando uma missão que me permitisse servir os outros da melhor maneira possível, e recebi essa confirmação enquanto estava lendo. Eu sabia que era o lugar certo.”

Agora ele estará na missão na época em que os primeiros vídeos do Livro de Mórmon serão lançados. Seu chamado para a missão Brasil São Paulo Leste diz que ele deve entrar no CTM em São Paulo no dia 5 de setembro de 2018. Mas, muito provavelmente, VanDerwerken terá a oportunidade de ver os vídeos várias vezes e também de usá-los para ensinar os pesquisadores sobre o Livro de Mórmon na missão.

Os primeiros vídeos do Livro de Mórmon, que é um projeto de cinco anos que representará aproximadamente 60 por cento do Livro de Mórmon, mostrará as experiências ilustradas em 1 Néfi 1–18.

Decisões

“Néfi pode ser visto como uma pessoa muito inatingível”, reconheceu Jackson VanDerwerken. Enquanto ele se preparava para as filmagens, disse que sentiu-se mais ligado a Néfi em 2 Néfi 4, também conhecido como lamentações de Néfi. Este capítulo das escrituras faz parte da segunda leva de vídeos do Livro de Mórmon e VanDerwerken consultou o texto várias vezes.

“Aprendi muito sobre Néfi ao observá-lo tomando decisões. Ele tinha que confiar no Senhor para fazer a coisa certa”, disse Jackson VanDerwerken. “Estes vídeos mostram Néfi de modo bem humano, e acredito que estou no elenco interpretando ele por causa das experiências que tive na vida que me permitiram reagir às situações do jeito que ele teria reagido. Simplesmente confio que como eu agiria é como Néfi teria reagido. Claro, Néfi era uma pessoa muito mais fiel do que eu, mas ele ainda é humano. Ele fez as escolhas certas na hora certa. E isso é o que precisamos perceber, que as grandes escolhas são importantes, mas as pequenas também são.

missão no Brasil

Um passo de preparação missionária que Jackson VanDerwerken está animado para dar é cortar cabelo grande que deixou para interpretar Néfi para ficar no padrão missionário.

Os primeiros vídeos do Livro de Mórmon serão lançados em setembro de 2018.

Fonte: UtahValley360

Relacionado:

Começaram as Filmagens dos Vídeos do Livro de Mórmon