fbpx

Segundo volume da série “Santos” está disponível em português

O segundo volume de SANTOS: A história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já está disponível para compra na loja online da Igreja. A versão digital também está disponível online no site saints.ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Os leitores se comoveram com as inúmeras histórias de sacrifício deste volume. O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, que preside o Departamento de História da Igreja, disse que teve a seguinte experiência enquanto lia o volume 2:

“Chorei quatro vezes ao ler cem páginas” ele disse. “Normalmente não choro, mas estava chorando porque senti profundamente minha fé e a história de nossa Igreja. E o que os membros e líderes da Igreja fizeram é simplesmente incrível”.

O Volume 1, que vendeu meio milhão de cópias impressas e tem mais de um milhão de visitas digitais desde seu lançamento em 2018, conta a história da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo, começando em 1815 durante a infância de Joseph Smith e termina com a adoração dos santos no Templo de Nauvoo em 1846.

Volume 2: Nenhuma Mão Ímpia

O segundo volume da série, SANTOS: Nenhuma Mão Ímpia 1846-1893, continua onde o primeiro volume termina. O Segundo volume, começa com milhares de Santos dos Últimos Dias fugindo das turbas em Nauvoo, lugar onde haviam se estabelecido por sete anos.

Os leitores seguem Brigham Young e o Quórum dos Doze Apóstolos em direção ao oeste, atravessando prados e planícies, e são testemunhas de sua confiança de que Deus havia preparado um lugar para seu povo, além dos picos das montanhas rochosas.

A publicação está disponível digitalmente em 14 idiomas: cebuano, chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês. As edições impressas para todos os idiomas que não sejam inglês, serão disponibilizadas em alguns meses.

A busca por um novo lar é apenas o começo da história. Ao servir a Deus e construir um novo lugar de reunião no oeste da montanha, os santos exilados encontram novos obstáculos.

Mulheres e homens firmes trabalham juntos para criar comunidades, onde os fiéis puderam se reunir e adorar em templos construídos para glorificar a Deus e redimir os vivos e os mortos.

Ao mesmo tempo, centenas de missionários viajam para terras distantes (Inglaterra, Dinamarca, África do Sul e Ilhas do Pacífico) para convidar outras pessoas a seguir Jesus Cristo e ajudar a estabelecer Sião.

SANTOS, que será dividido em quatro volumes, é a terceira história oficial de múltiplos volumes produzida pela Igreja.

Joseph Smith encomendou e supervisionou a redação da primeira história da Igreja na década de 1830, que foi publicada a partir de 1842.

A segunda história foi publicada em 1930 pelo Assistente do Historiador da Igreja BH Roberts, antes que a Igreja atingisse o número de milhão de membros.

Até a próxima

Os volumes finais de SANTOS serão publicados nos próximos anos. O volume 3 se concentrará no crescimento global da Igreja e terminará com a dedicação do Templo de Berna, na Suíça, em 1955.

O volume 4 levará os leitores ao passado recente da Igreja, e falará sobre os desafios atuais do crescimento de membros e sobre a construção de templos em todo o mundo.

“Espero que o resultado final da leitura do SANTOS seja uma profunda apreciação de nossos ancestrais e dos sacrifícios e dificuldades que eles passaram”, disse o Élder Cook. Ele acrescentou que espera que essa gratidão fortaleça os santos com “a força e o poder para superar os problemas que enfrentamos hoje”.

Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org

Relacionado:

Historiador brasileiro fala sobre a série “Santos”

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *