Atualização 26 de maior de 2025 – Disponível no Brasil!
A recomendação para o templo em formato digital agora está disponível para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil.
A novidade pode ser acessada por meio do aplicativo Ferramentas do Membro, desde que o dispositivo atenda aos requisitos mínimos e a foto de perfil esteja aprovada. Para ativar a recomendação digital, basta conversar com um membro do bispado ou com o presidente de ramo.
Guia rápido: Como ativar a recomendação digital
Para solicitar a versão digital:
- Converse com um membro do bispado ou com o presidente de ramo.
- Lembre-se: é possível ter apenas uma versão ativa — impressa ou digital.
- Se algum dos líderes que emitiu sua recomendação anterior não estiver mais servindo, será necessário renová-la.
Requisitos técnicos necessários:
- iOS 16.0 ou superior
- Android 8.0 ou superior
- Versão 5.3 ou mais recente do app Ferramentas do Membro
- Acesso à internet para configuração inicial
- Login no aplicativo e foto de perfil aprovada
Depois da aprovação:
- Aguarde até 15 minutos para a recomendação aparecer no app.
- No aplicativo, vá até Meu templo > Recomendação para o templo > Concordo.
Ao chegar ao templo:
- Acesse o app, vá até sua recomendação e escaneie o QR code na entrada.
- Toda vez que você abre sua recomendação online, o sistema gera um novo QR code. Por isso, não podemos usar capturas de tela.
- Por isso, é preciso ter acesso à internet na entrada do templo. Atente-se a este detalhe: ao ativar sua recomendação online, a de papel perde a validade e não poderá mais ser usada.
- Após escanear, desligue e guarde seu celular antes das ordenanças.
Ter a recomendação do templo no celular é uma novidade que vai facilitar e tornar o acesso ao templo ainda mais prático. Lembramos que como está em processo de disponibilidade, verifique com o seu líder se você já pode solicitar a sua.

Recomendação para o templo em formato digital começa a ser testada nos EUA – 19 de maio de 2025
Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias começaram a ter acesso à recomendação para o templo em formato digital, disponível por meio do aplicativo Ferramentas do Membro.
A funcionalidade, que está disponível somente em algumas áreas do mundo, permite que os membros escolham entre a versão impressa ou a digital.
Para os membros que já têm acesso a este recurso, ao optar por utilizar a recomendação no celular, é necessário solicitar essa opção ao bispo ou presidente de ramo. Após a aprovação, o membro pode acessar sua recomendação no aplicativo, selecionar “Recomendação do Templo” no menu inicial e aceitar os termos para ativá-la. No templo, basta escanear o QR code gerado pelo aplicativo no balcão de entrada.
A recomendação para o templo em formato digital continua em período de testes, mas esperamos que logo possa ser disponibilizada para mais áreas e países.
Fonte: ChurchOfJesusChrist.org, Church News
Veja também:
Milagres reais em templos ao redor do mundo
Quando estiverem no templo, não tenham pressa
Por que a Igreja de Jesus Cristo constrói templos?