Muitos milagres se manifestam na criação e manutenção de templos ao redor do mundo. De golpes militares a tempestades inesperadas, leia um pouco mais sobre alguns milagres incríveis envolvendo templos.

Templo de Manila, Filipinas – Um templo é poupado

Em dezembro de 1989, o combate associado a um golpe militar nas Filipinas chegou perigosamente perto de destruir o Templo de Manila Filipinas. Quando o golpe irrompeu, houve intensos combates no acampamento Aguinaldo, uma base militar próxima aos terrenos do templo. No segundo dia de combate, soldados rebeldes romperam os portões do templo e ocuparam os terrenos. Os membros da Igreja nas Filipinas oraram para que o templo pudesse ser poupado de alguma forma.

No final da noite seguinte, as tropas do governo tiveram vantagem na batalha, mas o anexo do templo e as terras – o último baluarte rebelde em Manila – ainda estavam em mãos inimigas. Um comandante do governo deu aos rebeldes uma hora para se render e anunciou planos de atacar com artilharia pesada às 23h, se seu ultimato não fosse cumprido. A circunstância sombria foi relatada ao Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos trinta minutos antes das 23h, tempo limite. Era então 7h30 da manhã em Salt Lake City. Elder Oaks descreveu os eventos que imediatamente ocorreram:

“Por uma notável coincidência – um daqueles acontecimentos que não podem ser coincidência – a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos tinham programado uma reunião incomum na manhã de domingo. Às 8h00min da manhã, 3 de dezembro, apenas trinta minutos depois de ter recebido esse relatório alarmante de Manila, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze reuniram-se em oração e pediram ao Senhor para intervir para proteger Sua casa. O Élder Marvin J. Ashton liderou nossa oração. Quando oramos, eram 23h00min em Manila, a hora exata nomeada para a ação.”

“O ataque nunca veio. Vinte minutos depois de nossa oração, o presidente da região George I. Cannon telefonou à sede da Igreja para informar que o comandante militar havia decidido inesperadamente alterar as coisas. Cedo na manhã seguinte eu recebi a notícia de que os rebeldes se dispersaram durante a noite. Eu gravei no meu diário: “Considero este um milagre de intervenção divina não menos impressionante do que muitos registrados nas escrituras sagradas”.

Templo de Laie, Hawaii – Madeira recuperada

Quando o templo de Laie foi construído no início dos anos 1900, a ilha de Oahu era bastante remota. Isso dificultou o recebimento de remessas de materiais de construção, como madeira e outros suprimentos. Vários meios criativos foram empregados para contornar o problema. Por exemplo, a lava solidificada e coral (ambos facilmente disponíveis na ilha) foram adicionados ao concreto que foi usado para formar todo o edifício, incluindo os pisos, teto, paredes e telhado.

Mas mesmo com esta inovação, a construção teve que esperar frequentemente quando os contratantes tentaram localizar materiais faltantes. Em um ponto, a construção parou devido a falta da madeira serrada. O contratado Ralph Woolley pediu ajuda para obter os suprimentos necessários. Dois dias depois, durante uma forte tempestade, um navio de carga foi encalhado em um recife de coral nas proximidades. O capitão ofereceu aos santos sua carga de madeira se eles o ajudassem a descarregar seu navio. Os santos concordaram, e a obra no templo retomou.

Templo de Logan, Utah – Um jornal da Inglaterra

Logo após o Templo de Logan Utah ser dedicado em 17 de maio de 1884, o bispo Henry Ballard da Segunda Ala de Logan estava ocupado entrevistando membros e escrevendo recomendações quando sua filha, Ellen, entregou um jornal para ele. O jornal era Newbury Weekly News, que foi publicado em sua cidade natal de Newbury, Berkshire, Inglaterra. A data do papel era de 15 de maio de 1884. Isso indicava que tinha sido impresso apenas três dias antes. Na época, uma viagem típica através do oceano, e depois as planícies, levava semanas.

A jovem filha do bispo Ballard explicou que ela estava brincando na calçada quando dois desconhecidos lhe entregaram o papel e deram instruções estritas para que ela não entregasse a ninguém, exceto seu pai. Após a inspeção, o bispo Ballard abriu o jornal e leu uma história que continha nomes de sessenta pessoas e suas datas de nascimento e morte.

No dia seguinte, o bispo Ballard pediu uma explicação do presidente do templo, Marriner W. Merrill. Depois de ouvir a história do bispo, o Presidente Merrill disse: “Irmão Ballard, alguém do outro lado está ansioso para que seu trabalho seja feito e eles sabiam que você o faria se este papel tivesse nas suas mãos”. O trabalho do templo foi concluído, e mais tarde descobriu-se que  a maioria das pessoas nomeadas no jornal estavam relacionadas com a família Ballard.

Mais de meio século depois, um jovem M. Russell Ballard, bisneto de Henry Ballard, estava cumprindo uma missão na Inglaterra e fez uma visita aos escritórios da Newbury Weekly News. “Eu visitei o Newbury Weekly News”, ele registra, “e verifiquei que o jornal nunca tinha sido postado ou enviado para fora. Eu segurei o jornal de 15 de maio de 1884 em minhas mãos e fotografei-o. Não há nenhuma maneira mortal que, em 1884, um jornal tenha saído de Newbury e chegado a Logan em três dias”.

Esse artigo foi traduzido do inglês.