fbpx

Por que a Igreja de Jesus Cristo constrói templos?

Se tem algo que nos últimos anos é muito esperado a cada conferência geral, é o anúncio de novos templos. Desde que foi chamado como para dirigir a Igreja de Jesus Cristo, o Presidente Russell M. Nelson já anunciou 168 templos de um total de 350 templos, entre anunciados, em construções, fechados para renovação e em funcionamento.

Apesar da felicidade a cada anúncio para as pessoas que aguardam um templo mais próximo aos seus lares, sempre fica a pergunta: por que se constrói tantos templos?

Essa mesma pergunta foi feita pelo Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze, em uma publicação em suas redes sociais: “Já se perguntaram por que o Senhor inspiraria Seu profeta agora a inundar a Terra com Suas santas casas, Seus templos?”

Ele ainda eleva essa pergunta ao apontar por que o povo do Senhor conseguiria construir esses edifícios sagrados por meio de seus dízimos.

Investidos de poder celestial

Com essa pergunta, o Élder Andersen nos lembra de algumas das profecias sobre nos últimos dias: guerras, falta de fé, confusão. E ele continua: “Embora essa comoção e descrença no mundo tenham sido profetizadas, o Senhor prometeu que haveria um povo justo, um povo que esperaria ansiosamente Seu retorno; um povo que permanece em lugares santos e não é movido.”

Então, por que agora? Porque, em meio ao tumulto e às tentações do mundo, Ele prometeu elevar, fortalecer e abençoar Seus santos justos, e Sua promessa está sendo cumprida, diz o Élder Andersen.

Em Sua casa, somos literalmente investidos de poder celestial. Nossa fé em Jesus Cristo é confirmada e fortalecida. Aprendemos a amá-Lo ainda mais. Recebemos a confirmação espiritual a respeito de nossa verdadeira identidade e propósitos na vida. Somos abençoados com proteção contra tentações e distrações, de acordo com nossa fidelidade. Sentimos o amor do Salvador quando Ele nos sustém durante nossas dificuldades e nossos desafios, nossas tristezas e pesares. Somos armados com o poder de Deus.

Veja também: Onde estão os templos da Igreja no mundo

 

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *