fbpx

Presidente Nelson detalha planos para a renovação do templo de Salt Lake

Salt Lake

O templo de Salt Lake fechará no dia 29 de dezembro e permanecerá fechado por aproximadamente quatro anos, o Presidente Russell M. Nelson anunciou na sexta-feira de manhã, 19 de abril.

“Nós prometemos que vocês vão adorar os resultados”, disse o Presidente Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Eles vão enfatizar e destacar a vida, ministério e missão de Jesus Cristo em Seu desejo de abençoar todas as nações, tribos, língua e povos.”

Falando em uma conferência de imprensa realizada no centro de visitantes do Temple Square Sul, o Presidente Nelson juntou-se a outros líderes sêniores da Igreja e gerentes de projetos de renovação para falar sobre os esforços de renovação e preservação do Templo de Salt Lake em massa e histórico.

“O projeto vai melhorar, renovar e embelezar o templo e seus terrenos circunvizinhos”, disse ele. “Os sistemas obsoletos dentro do edifício serão substituídos. Questões de segurança e sísmicas serão abordadas.”

Reformas também tornarão o templo mais acessível para aqueles com mobilidade limitada, e mais capacidades de tradução serão incorporadas. Alguns dos fundamentos serão restaurados para se assemelhar a condições que existiam quando o templo foi construído, disse ele. O trabalho também será feito na Praça adjacente perto do prédio de escritórios da Igreja.

“Todos os esforços razoáveis serão feitos para honrar e manter a beleza histórica do templo. Esforçamo-nos por preservar o seu caráter reverente como originalmente dirigido pelo Presidente Brigham Young.”

O Presidente Nelson disse que olhar para o histórico Templo de Salt Lake traz lembranças dos pioneiros que construíram o templo. Com o local identificado por Brigham Young logo após a chegada dos pioneiros em 1847, a construção do edifício começou em 1853 e foi concluída 40 anos depois.

O Presidente Nelson observou que a coletiva de imprensa foi realizada na sexta-feira Santa. O dia lembra ao mundo que “o domingo de Páscoa está chegando”, disse ele.

“A Páscoa representa um testemunho recorrente de que Jesus é o Cristo, nosso Senhor Redentor e Salvador. Expressamos nosso amor por Ele junto com o testemunho de que Deus vive. Jesus é o Cristo. Esta é a sua Igreja.”

Bispo Gérald Caussé, o Bispo Presidente da Igreja, conduziu a coletiva de imprensa. O bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, chamou o projeto de “muito significativo e impactante”.

Fonte: Church News

Relacionado:

Novos templos anunciados na conferência geral de abril de 2019

 

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *