Pres. Nelson faz sua primeira aparição pública desde o início da pandemia para o funeral do Élder Davies

O Élder Dean M. Davies foi elogiado no sábado por seus filhos e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como um discípulo dedicado de Cristo, um colega competente e habilidoso e um marido e pai bondoso e amoroso.

O Élder Davies, Setenta Autoridade Geral e ex-membro do Bispado Presidente, faleceu na terça-feira, 31 de agosto, aos 69 anos.

Como um “discípulo de Deus”, o Élder Dean M. Davies serviu com “habilidade, paciência e persistência incomparáveis”, disse o Presidente Russell M. Nelson.

“As contribuições de Dean para a Igreja e as pessoas em todo o mundo não podem ser subestimadas. Ele foi incansável em seu ministério, mesmo enquanto lutava contra o câncer.”

O Presidente Nelson e seus conselheiros na Primeira Presidência, o Presidente Dallin H. Oaks e o Presidente Henry B. Eyring, falaram durante o funeral do Élder Davies no Centro da Estaca North Salt Lake Utah.

Esta foi a primeira aparição pública do Presidente Nelson desde o início da pandemia da COVID-19.

“Queridos filhos e netos e os que virão”, disse o Presidente Nelson, “ao enfrentar seu futuro, você pode confiar no forte testemunho deste grande patriarca, este homem exemplar, nobre e humilde: o Élder Dean Myron Davies”.

O Presidente Oaks disse que os membros da Primeira Presidência têm uma experiência combinada de 100 anos de trabalho próximo e conhecendo o Élder Davies.

“Ele era um homem de grande fé no Senhor Jesus Cristo. Ele foi um homem de imensa sabedoria e ação inspiradora que realizou em seu serviço ao Senhor … Recomendamos seu modelo, seu exemplo a sua família, seus amigos e associados, e testificamos de Jesus Cristo, a quem ele serviu com tanta coragem e com muita gratidão ”, disse o Presidente Oaks.

O presidente Eyring acrescentou:

“Ele foi um ministro do Salvador em tudo o que o vi fazer. Dou meu testemunho de que sei que o Senhor o amava e ele amava o Senhor … Ele sempre dificultou as coisas e as fez bem ”.

O Bispo Presidente Gérald Caussé lembrou-se de ter conhecido o Élder Davies pela primeira vez em 2002. O Bispo Caussé servia como presidente de estaca, e o Élder Davies foi designado pelo Presidente Gordon B. Hinckley para encontrar um terreno para o templo em Paris, França. Eles haviam se encontrado com um prefeito de Saint-Cloud, uma cidade fora de Paris, e estavam indo para seu próximo compromisso quando o Élder Davies pediu ao Bispo Caussé que parasse.

“E então eu o vi abaixar a cabeça”, disse o bispo Caussé. “No meio do trânsito, com todo o barulho à nossa volta, da forma mais sagrada, ele fez a oração mais sincera e emocionada. Pude ouvi-lo expressar sua gratidão ao Senhor, por sua ajuda na reunião que acabara de terminar. O Élder Davies era esse tipo de homem. Ele nunca se esqueceu de quem ele serviu. Nunca”.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *