Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, compartilhou uma mensagem poderosa no sábado, 1º de junho, em suas redes sociais, convidando os membros da Igreja e todas as pessoas de boa vontade a se unirem a ele em uma iniciativa especial em comemoração aos seus 100 anos.
A poucos meses de completar seu centenário, o Presidente Nelson propôs que, em vez de presentes materiais, as pessoas se concentrem em fazer uma oferta espiritual: estender a mão àqueles que se sentem perdidos ou sozinhos.
“Estou prestes a completar 100 anos. Um dos lugares onde o Salvador usou o número cem nas escrituras foi a parábola da ovelha perdida. Embora 99 das ovelhas de seu rebanho estivessem em segurança ao seu lado, o pastor foi em busca de “uma” ovelha que estava perdida.”

Como participar
O Presidente Nelson nos convida a refletir durante os próximos meses, com espírito de oração, sobre as seguintes perguntas:
- Quem vocês conhecem que possa estar desanimado?
- Com quem vocês poderiam precisar se reconciliar ou a quem pedir perdão?
- Algum nome tem estado em seus pensamentos ultimamente, mesmo que vocês não saibam bem o porquê?
O Presidente Nelson expressou que, ao levar essas perguntas ao Senhor, certamente, Ele nos inspirará para saber de que maneira podemos estender a mão e elevar alguém que precise de ajuda.
Para isso, devemos lembrar que não são necessárias grandes ações para fazer a diferença na vida de alguém. Um simples gesto de bondade, uma palavra de encorajamento ou um ato de serviço pode ter um impacto profundo na vida de alguém da mesma forma.
Finalmente, o Presidente Nelson concluiu:
“Que belo exemplo o Salvador nos deu – que ao ministrarmos a apenas um ao nosso alcance, podemos espalhar o amor de Jesus Cristo por todo o mundo.”
Fonte: Newsroom
Veja também:
- Casa aberta e dedicação do Templo de Salvador
- Ovelhas perdidas nos dias de hoje: como o Salvador ainda busca por cada uma
- 100 fatos da vida do Presidente Nelson para comemorar seus 100 anos de vida