fbpx

Anunciadas novas opções de serviço para missionários

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos fizeram ajustes adicionais para o serviço missionário.

“Estamos confiantes de que os missionários e os missionários em potencial buscarão o conselho dos pais, líderes do sacerdócio e do Senhor ao considerarem seu futuro serviço missionário”, escreveram os líderes. “Por favor, saibam de nosso profundo amor pelos missionários e suas famílias, pois todos continuamos a participar dessa grande obra juntos.”

Todas as redesignações de missões serão determinadas pelo Quórum dos Doze Apóstolos. Os presidentes de estaca receberão informações e orientações adicionais, incluindo informações sobre casais missionários.

Tradução não oficial

Para missionários de países fora dos Estados Unidos e Canadá

  • Missionários que precisam voltar para seus país de origem serão transferidos para uma missão em seu país de origem e retornarão ao serviço assim que as condições permitirem.
  • Missionários atualmente em treinamento on-line do CTM ou com o chamado concluirão o treinamento on-line do CTM e iniciarão o serviço em uma missão em seu país de origem assim que as condições o permitirem.

Os missionários em potencial podem escolher:

  • Iniciar seu processo de inscrição para servir, receber um chamado missionário, concluir o treinamento on-line do CTM e iniciar o serviço em uma missão no país de origem assim que as condições permitirem.
  • Adiar o envio de sua inscrição para servir e fazer isso posteriormente.

A data final original do término da missão permanecerá inalterada.

Até que as condições mudem, todos os missionários em potencial receberão seu chamado para seus países de origem.

Para missionários dos Estados Unidos e Canadá

Os missionários dos EUA e Canadá que retornam de missões internacionais são temporariamente desobrigados e, até 30 de abril de 2020, podem escolher:

  • Retornar para sua designação original ou temporária assim que as condições permitirem, com a data original de término de serviço.
  • Retornar ao serviço dentro de 12 a 18 meses, com uma nova data de término de serviço.

Os missionários dos Estados Unidos e do Canadá que participam atualmente do treinamento on-line do CTM podem escolher até dia 30 de abril:

  • Ser desobrigado após o treinamento on-line do CTM e designado novamente para seu chamado original ou temporário assim que as condições permitirem, com a data original de término de serviço.
  • Ser desobrigado e retornar ao serviço dentro de 12 a 18 meses, com uma nova data de término de serviço.

Aqueles que atualmente tem o seu chamado, mas ainda não iniciaram o treinamento on-line do CTM, podem escolher até dia 30 de abril:

  • Iniciar o treinamento on-line do CTM conforme programado e iniciar o serviço missionário em seu chamado original ou temporário assim que as condições permitirem, com a data original de término de serviço.
  • Adiar a missão e inciar o serviço dentro de 12 a 18 meses, com uma nova data de término de serviço.

Os missionários em potencial podem optar por:

  • Iniciar seu processo de inscrição para servir, receber um chamado missionário e iniciar o serviço em sua missão original ou temporária assim que as condições permitirem, com a data final original.
  • Adiar o envio de sua inscrição para servir e fazer isso posteriormente.

Esta notícia será atualizada com mais informações.

Fonte: TheChuchNews e Newsroom

Relacionado: 

Uma carta para os missionários neste momento difícil

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *